MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Risco de nova epidemia no verão reforça necessidade de prevenção contra a febre amarela

Em Nova Friburgo, vacina contra a doença está disponível na rede pública ao longo do ano

Por Redação Multiplix
14/11/18 - 15:09

Em agosto, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro atualizou os dados sobre a febre amarela em território fluminense. Em 2018, foram registrados 262 casos de febre amarela silvestre em humanos, com 84 mortes. Em Nova Friburgo, a Secretaria Estadual de Saúde reconhece 16 casos e cinco mortes. O recordista é o município de Angra dos Reis, com 56 casos e 15 mortes. Teresópolis soma 23 casos e oito óbitos; Duas Barras, 14 casos e duas mortes; Sumidouro, 12 casos e cinco mortes, Cantagalo, sete casos e quatro mortes; e Bom Jardim teve apenas um caso registrado.

Com a proximidade do verão, cresce o risco de uma nova epidemia da doença, o que reforça a necessidade de prevenção contra a febre amarela.

Confira na reportagem!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.