MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana: confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Teresópolis anuncia cronograma até o fim de junho; Macuco vacina também pessoas sem comorbidades

Por Redação Multiplix
31/05/21 - 12:13
Região Serrana: confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana Haverá aplicação da dose para diferentes grupos em cada cidade | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Cinco cidades da área de cobertura do Portal Multiplix na Região Serrana do Rio atualizaram os calendários de vacinação contra a Covid-19.

Teresópolis anuncia o cronograma até o fim de junho, com o início para a população em geral. Macuco também começa a vacinar as pessoas sem comorbidades. Confira o cronograma dessas cidades e de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Cantagalo.

Teresópolis

Em Teresópolis, a vacinação contra o novo coronavírus começa nesta terça-feira, 1º de junho, com a repescagem das pessoas com 30 anos ou mais que tenham comorbidades. Na quinta, 2, pessoas com mais de 25 anos com comorbidades recebem a primeira dose.

No dia 7 de junho, próxima segunda-feira, a primeira dose será aplicada nas pessoas com comorbidades acima de 18 anos. No dia 8, trabalhadores da educação municipal. Na próxima quarta, 9, trabalhadores da educação pública estadual e educação privada.

Em todos os dias haverá a aplicação da segunda dose para as pessoas já marcadas no cartão de vacinação.

Os atendimentos, em sistema drive thru, acontecem de 9h às 15h em três locais: Secretaria Municipal de Saúde (rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde).

A partir do dia 10 de junho, começa a vacinação para a população em geral. A prefeitura dividiu o calendário dessa forma:

  • 10 de junho: Mulheres de 59 anos
  • 11 de junho: Homens de 59 anos
  • 14 de junho: Mulheres de 58 anos
  • 15 de junho: Homens de 58 anos
  • 16 de junho: Mulheres de 57 anos
  • 17 de junho: Homens de 57 anos
  • 18 de junho: repescagem 57 a 59 anos sem comorbidades

O cronograma segue até o dia 25 de junho, vacinando a população de 55 anos ou mais, sem comorbidades.

Nova Friburgo

A partir desta segunda-feira, 31, em Nova Friburgo, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 é para pessoas com comorbidades de 35 a 46 anos. Haverá também aplicação da segunda dose para idosos de 85 a 89 anos.

Veja os locais e horários neste link.

Cachoeiras de Macacu

Pessoas entre 18 a 33 anos, com comorbidade ou com Deficiência Permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) recebem a primeira dose essa semana, em Cachoeiras de Macacu.

Os locais e horários de vacinação serão: Colégio Municipal Alberto Monteiro Barbosa (em Cachoeiras - das 8h às 16h), ESF de Papucaia, na ESF de Japuíba (rua Escrivão A. M. Viana, 236) e na ESF de Maraporã, das 9h às 16h.

  • 31de maio (segunda): pessoas com 31, 32 e 33 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;
  • 1º de junho (terça): pessoas com 28, 29 e 30 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;
  • 2 de junho (quarta): pessoas com 25, 26 e 27 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;
  • 3 de junho (quinta): pessoas com 22, 23 e 24 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;
  • 4 de junho (sexta): pessoas com 20 e 21 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;
  • 5 de junho (sábado): pessoas com 18 e 19 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC e repescagem para pessoas pertencentes a grupos vacinados anteriormente.

Deverão apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência e os de comorbidade também deverão apresentar receitas ou exames ou laudo médico ou prescrição médica.

Cantagalo

A vacinação contra a Covid-19 em Cantagalo continua essa semana para pessoas com comorbidades entre 59 a 25 anos, deficientes cadastrados no BPC de 59 a 25 anos, pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos e pacientes renais crônicos em diálise acima de 18 anos.

  • 1º de junho (terça-feira): vacinação nas unidades de saúde para pacientes com declaração médica já entregues no período de 9h às 11h30, vacinação nas unidades de saúde dos distritos para pacientes sem declaração médica, com avaliação médica na unidade para receber a primeira dose no período de 13h às 16h.

  • 2 de junho (quarta-feira): vacinação na Quadra de Esportes José dos Santos Vieira, para pacientes das unidades de saúde do primeiro distrito, sem declaração, com avaliação médica no local para receber a primeira dose no período 13h30min às 16h.

Macuco

A prefeitura informa que a vacinação acontece para:

  • 31 de maio (segunda): pessoas de 59 anos
  • 1º de junho (terça): trabalhadores da educação acima dos 40 anos
  • 2 de junho (quarta): trabalhadores da educação acima dos 18 anos

Pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades devem entrar em contato com o Executivo no número 2554-1313 para agendar a sua vacinação.

A aplicação da segunda dose segue normalmente, de acordo com a data escrita no cartão de vacinação.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.