MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Questionário online do Ministério da Saúde quer saber como está a saúde do brasileiro

Pesquisa também visa avaliar a incidência de Transtorno de Estresse Pós-traumático em profissionais de saúde

Por Redação Multiplix
13/05/20 - 09:51
Questionário online do Ministério da Saúde quer saber como está a saúde do brasileiro O preenchimento das questões pode levar em torno de 15 minutos | Foto: Banco de Imagem

Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento domiciliar, uma preocupação a mais vem fazendo com que os órgãos da saúde passassem a se preocupar com a saúde mental dos brasileiros, durante o período em que estão enfrentando a crise sanitária mundial. Para isso, o Ministério da Saúde divulgou um questionário online para avaliar o impacto da pandemia na saúde mental do brasileiro.

O objetivo é rastrear a depressão, ansiedade e o estresse na população brasileira para que, posteriormente, os dados possam subsidiar políticas públicas nas unidades de atenção psicossocial.

Até o dia 15 de maio o questionário vai estar disponível no site do Ministério da Saúde. São perguntas que se referem ao período atual, ligadas aos hábitos da população. O preenchimento das questões pode levar em torno de 15 minutos.

“Trata-se de um rastreio dos principais transtornos mentais, que podem surgir em indivíduos, diante do cenário da pandemia mundial e, neste momento, em que muitos se encontram em distanciamento social. Estamos utilizando um questionário estruturado, com instrumentos validados no Brasil para detecção de ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático”, explicou a coordenadora de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Maria Dilma Teodoro.

Qualquer pessoa pode responder ao questionário, mas a pesquisa também visa avaliar a incidência de Transtorno de Estresse Pós-traumático entre os profissionais de saúde durante a pandemia. As perguntas também são voltadas a esse público.

As informações são recolhidas e tratadas de forma codificada e confidencial. Não haverá qualquer divulgação ou comunicação de resultados individuais, com os dados recolhidos exclusivamente para serem utilizados para o estudo, não sendo repassados nem divulgados para outras instituições.

Para ter acesso ao questionário online, basta clicar aqui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.