MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil completa seis meses

País já soma mais de 3 milhões de casos da doença, com mais de 110 mil óbitos

Por Isadora Jaron
26/08/20 - 15:35
Primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil completa seis meses Primeiro caso confirmado da Covid-19 no Brasil foi em 26 de fevereiro | Foto: Banco de Imagem

No Brasil, o primeiro caso confirmado do novo coronavírus está completando seis meses nesta quarta-feira, 26. O homem de 61 anos é morador de São Paulo. Ele tinha feito uma viagem para a Itália, na época da contaminação pela doença. De lá para cá, a pandemia no Brasil já atingiu 3.674.176 casos com 116.666 mortes no país, segundo o levantamento do consórcio dos veículos de imprensa de terça-feira, 25.

Há seis meses, o homem começou a ter sintomas respiratórios e procurou o serviço de saúde. A confirmação da Covid-19 veio no dia 26 de fevereiro, após dois exames. Na época, 30 membros da família do paciente tiveram que ser isolados e ficaram em observação.

Na Região Serrana do Rio, Teresópolis registrou o primeiro caso da Covid-19 quase um mês depois, no dia 25 de março, em uma senhora de 67 anos que havia feito uma viagem à Colômbia.

Já em Nova Friburgo, o primeiro registro do novo coronavírus aconteceu no dia 3 de abril, em uma mulher de 36 anos, moradora do Centro.

Os casos da Covid-19 no Brasil continuam crescendo. Na Região Serrana do Rio, as confirmações também continuam em alta. Teresópolis e Nova Friburgo, por exemplo, concentram o maior número de casos positivos do novo coronavírus na serra fluminense, totalizando 6.431.

Em Teresópolis, até o boletim de terça-feira, eram 4.220 casos positivos, enquanto em Nova Friburgo, também segundo as informações divulgadas ontem, eram 2.211 confirmações da doença.

Já a primeira morte por conta da Covid-19 registrada no Brasil foi no dia 12 de março, de acordo com o Ministério da Saúde, em uma mulher de 57 anos, também em São Paulo.

O boletim completo com os casos e óbitos no estado do Rio e Região Serrana podem ser conferidos no link.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.