MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis atualiza número de casos suspeitos de coronavírus para 85

Centro de Referência vai ser montado no Ginásio Pedrão a partir de amanhã, 19

Por Isadora Jaron
18/03/20 - 17:49
Prefeitura de Teresópolis atualiza número de casos suspeitos de coronavírus para 85 Prefeito divulga medidas de enfrentamento ao coronavírus | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem 85 casos suspeitos de coronavírus. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 18, em coletiva de imprensa em frente a sede da prefeitura. O prefeito Vinicius Claussen afirmou a criação do Centro de atendimento 24 horas em combate ao covid-19, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão.

Na entrevista coletiva que contou com a presença do gabinete de crise, com o vice-prefeito Ari Boulanger, o secretário de saúde, Antonio Vasconcellos, representantes dos três hospitais da cidade, Conselho Municipal de saúde, equipe da UPA e Divisão Epidemiológica, o prefeito enalteceu a importância de cuidar da família.

“Nosso grande ativo hoje é antecipação e tomar as atitudes agora. Uma das principais orientações é ficar em casa. Cuidar dos avós, dos tios, pais, pessoas com mais idade, também se preservando, dos seus e seus filhos para evitar uma epidemia maior”, disse Vinicius.

Na cronologia feita pelo chefe do Executivo, no último domingo, 15, eram 40 casos suspeitos na cidade. Já na segunda-feira, 16, o número subiu para 52 e nesta terça-feira, 17, saltou para 70 casos suspeitos de covid-19.

“Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Hoje, Teresópolis tem 85 casos suspeitos de coronavírus, um em estado grave que ainda não temos a confirmação do exame. Teresópolis não tem nenhum caso confirmado da doença”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Vinicius, a partir de amanhã, às 10h, a cidade vai poder contar com o Centro de Atendimento 24 horas de combate ao coronavírus que ficará no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. A determinação é a população procurar apenas um local destinado a saúde para se orientar sobre o vírus.

“Em primeiro lugar precisamos proteger a nossa linha de frente que são os profissionais de saúde. Teremos médicos, enfermeiros, pessoal devidamente protegido com equipamentos para acolhimento e referenciamentos de todos. Quem deve procurar? Pessoas que estejam com febre, coriza e alguma dificuldade respiratória”, enalteceu o prefeito.

De acordo com Vinicius, Teresópolis acompanha as recomendações do governador Wilson Witzel e do secretário estadual de Saúde, Edmar Santos. Ainda segundo o prefeito, hoje a vantagem é poder conhecer como o coronavírus se comportou em outros países e quais as medidas adotadas por eles.

“Os países que tiveram mais sucesso foram o que adotaram o afastamento social e o isolamento domiciliar e é o que nós recomendamos hoje para a população. Faço convocação aos teresopolitanos para participar, se conscientizar e seguir as recomendações”, disse.

O gabinete de crise questionou aos três hospitais da cidade serrana quantos leitos eles poderiam destinar aos casos de coronavírus. Com isso, o prefeito já solicitou ajuda financeira ao governo do estado para a aquisição ou recebimentos de novos equipamentos.

“Perguntamos se seria possível a construção de novos leitos e a possibilidade seria de mais 86. Já estamos trabalhando com um potencial de mais 137 leitos, além dos existentes em Teresópolis”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.