MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Plano Municipal de Saúde é aprovado em Cabo Frio

Documento será lançado oficialmente no mês de agosto

Por Redação Multiplix
27/07/21 - 16:50
Plano Municipal de Saúde é aprovado em Cabo Frio Humanização no atendimento à mulher foi uma das propostas aprovadas no Plano Municipal de Saúde de Cabo Frio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Plano Municipal de Saúde (PMS) foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta segunda-feira, 26. O documento indica as diretrizes para a gestão do setor pelos próximos quatro anos. 

De acordo com a prefeitura, o lançamento oficial do plano acontecerá no mês de agosto em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Executivo. 

“O documento aprovado foi construído de forma participativa. O processo foi iniciado com a análise situacional do município, em seguida lançamos o questionário para participação dos cidadãos e encontros virtuais com trabalhadores e usuários do SUS, e com representantes da sociedade civil organizada”, disse o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes.

O PMS identifica os principais desafios para melhorar os serviços da cidade, além de traçar metas e indicadores que servirão de instrumento para a gestão municipal. Ele também contribuirá para a elaboração do Plano Plurianual da prefeitura e dos instrumentos de planejamento orçamentário para 2022.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, durante a reunião com o conselho, algumas propostas foram aprovadas de imediato, como a ampliação das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), humanização no atendimento de mulheres e crianças e melhoria da atenção às pessoas com câncer. Houve sugestões sobre o papel da Secretaria de Saúde no estudo técnico para revisão dos cargos existentes na pasta, que tiveram ressalvas para serem adequadas. A partir de agora, a secretaria vai editar o documento com as alterações indicadas pelo conselho para inserção no sistema DIGISUS, do Ministério da Saúde.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.