MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pesquisa diz que um infectado com covid-19 pode contagiar seis pessoas

Novo estudo diz que casos do novo coronavírus podem dobrar a cada três dias

Por Redação Multiplix
13/04/20 - 09:37
Pesquisa diz que um infectado com covid-19 pode contagiar seis pessoas 140 mil pessoas deixaram Wuhan, podendo ter iniciado o contágio | Foto: Banco de Imagem

O grau de contágio do novo coronavírus pode ser muito maior do que era falado até agora, de acordo com uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos. Antes, as análises diziam que cada pessoa com o covid-19 poderia contaminar até 2,7 outros indivíduos e que o número de infectados subiria a cada 6 ou 7 dias. Mas, os recentes estudos mostram que uma pessoa com o vírus pode transmiti-lo para 5,6 pessoas, dobrando os casos entre 2,3 e 3,3 dias.

O estudo está publicado no instituto Centers for Disease Control and Prevention, principal em saúde pública nacional dos Estados Unidos, e foi feito por seis pesquisadores que coletaram os casos individuais em toda a China e criaram parâmetros da epidemia, até encontrarem a dinâmica do surto em Wuhan, onde tudo começou.

De acordo com os pesquisadores, o estudo está propenso a erros de medição por estarem incompletos. Mas, para o resultado, além da coleta dos dados chineses, os autores também cruzaram as informações das viagens domésticas e do que foi relatado na província de Hubei, cuja capital é Wuhan.

Os autores da pesquisa conseguiram, com os dados das viagens, descobrir quando cada uma das pessoas com o coronavírus chegou nas 26 províncias da China. Eles também contabilizaram os casos confirmados de covid-19 de pacientes moradores de Wuhan, mas que foram diagnosticados em Hubei.

Com o resultado, os pesquisadores americanos descobriram que cerca de 140 mil pessoas saíram de Wuhan antes de a cidade fechar, ajudando na disseminação do novo coronavírus. Além disso, eles chegaram a conclusão sobre o tempo de incubação do vírus, em torno de quatro dias, e que entre o início dos sintomas e a internação hospitalar, são 5 dias.

A pesquisa também mostra o tempo entre a internação e a alta, de 11,5 dias; internação e óbito de 11,2 dias e início dos sintomas a morte são 16,1 dias.

Em relação ao tempo de transmissão de um indivíduo para o outro, a pesquisa diz que cada infectado passa o coronavírus para 5,7 pessoas, levando em conta os quatro dias de encubação do covid-19 e cinco dias de sintomas pré isolamento domiciliar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.