MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pelo terceiro dia consecutivo, Brasil bate recorde de mortes por Covid-19

Fevereiro de 2021 foi o segundo mês com mais óbitos pela doença

Por Redação Multiplix
02/03/21 - 11:39
Pelo terceiro dia consecutivo, Brasil bate recorde de mortes por Covid-19 Nos últimos sete dias, foram 1.223 mortes por causa da Covid-19 no Brasil | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As mortes pela Covid-19 no Brasil continuam aumentando a cada dia. Nessa segunda-feira, 1º de março, o país registrou, pelo terceiro dia consecutivo, recorde na média móvel em óbitos pelo novo coronavírus, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.

Fevereiro de 2021, por exemplo, se tornou o segundo mês com mais mortes pela Covid-19. Além disso, também registrou a pior semana epidemiológica com os óbitos. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro, foram 8.244 vidas perdidas por causa da doença.

Nos últimos sete dias, foram 1.223 mortes por causa da Covid-19 no Brasil, em média todos os dias. Já nas últimas 24h, segundo o consórcio, foram 818 óbitos. No total, são 255.836 pessoas que já perderam sua vida para o novo coronavírus, desde o início da pandemia.

A "média móvel de 7 dias" faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores e é comparada com média de duas semanas atrás, indicando se há alta, estabilidade ou queda nos números.

Os dados da Covid-19 mostram que em julho de 2020 o país registrou o maior número de óbitos pela doença. Nos meses seguintes houve uma queda nas mortes, com menores índices em novembro. Porém, a partir de dezembro os registros voltaram a crescer.

O mês de fevereiro, mesmo que menor que os outros meses, terminou com 1.346.528 casos da doença.

O consórcio de veículos reúne informações das secretarias estaduais de Saúde e é formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.

O boletim completo com os números de casos e óbitos registrado nos 13 municípios da área de cobertura do Portal Multiplix pode ser conferido clicando aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.