MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo zera ocupação de todos os leitos de enfermaria e UTI para Covid

Boletim divulgado pela prefeitura mostra que os quatro hospitais do município estão há pelo menos três dias sem novos pacientes

Por Redação Multiplix
09/11/21 - 09:36
Nova Friburgo zera ocupação de todos os leitos de enfermaria e UTI para Covid Em Nova Friburgo, todos os leitos de enfermaria e de UTI para Covid-19 estão sem pacientes há três dias | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Todos os quatro hospitais de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, estão sem pacientes internados com Covid-19 desde sábado, 5. A informação foi divulgada ontem à noite pela prefeitura, que contabiliza os números da pandemia diariamente.

No Hospital Municipal Raul Sertã, única unidade pública da cidade, a última pessoa que estava na enfermaria recebeu alta na sexta-feira. No caso da UTI, é a primeira vez desde o início da pandemia que a unidade de saúde zera as internações.

No dia 27 de outubro, as taxas das enfermarias de toda a rede hospitalar do município foram zeradas pela primeira vez em 2021, mas ainda havia pacientes nas unidades de terapia intensiva.

Avanço da vacinação reduz quantidade de novos casos

Nova Friburgo também tem registrado números que demonstram que a contaminação pelo vírus vem diminuindo.

Entre a última sexta e segunda-feira, por exemplo, foram contabilizados mais 11 casos confirmados da Covid, totalizando média de 2,75 novas contaminações por dia, em média.

Um dos maiores hospitais da região, Unimed de Nova Friburgo também está com as enfermarias e com a UTI para Covid zeradasUm dos maiores hospitais da região, Unimed de Nova Friburgo também está com as enfermarias e com a UTI para Covid zeradas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Ainda segundo os dados da prefeitura, com mais de 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose, a taxa de contágio por coronavírus em Nova Friburgo está em 9%. Isso significa que a cada dez testes realizados, apenas um dá positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde atribui o atual cenário epidemiológico ao avanço da vacinação contra a Covid-19, que no momento, atinge a 67,75% de cobertura vacinal, que significa a quantidade de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única.

Vale lembrar que a campanha de imunização contra a doença permanece, incluindo a aplicação da dose de reforço em quem já tem seis meses desde que tomou a segunda, assim como a realização de repescagem para quem perdeu o prazo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.