MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: vacinação contra gripe será retomada nesta terça

Prefeitura enviou equipe à capital para buscar doses da vacina

Por Juliana Guzzo
03/06/19 - 14:47
Nova Friburgo: vacinação contra gripe será retomada nesta terça Vacinação contra a gripe vai imunizar público-alvo até o dia 15 de junho | Foto: Banco de Imagem

Através da Secretaria de Comunicação Social, a Prefeitura de Nova Friburgo informou na manhã dessa segunda, 3 de junho, que a vacinação contra a gripe será retomada na cidade nesta terça-feira.

Uma equipe da Secretaria de Saúde do município foi à capital buscar as doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Essas vacinas serão usadas exclusivamente na imunização para o público-alvo, até o dia 15 desse mês.

Desde quinta-feira, 30, o município estava sem vacina contra a gripe. Segundo a prefeitura, devido a um erro de logística na entrega das doses enviadas pelo Ministério da Saúde para as cidades do interior do estado.

O Ministério da Saúde estendeu o acesso gratuito à vacinação à toda a população a partir desta segunda, dia 3. Mesmo quem não fazia parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza poderá procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Essa é recomendação do Ministério da Saúde já foi enviada aos estados e municípios, com intuito de evitar o desperdício de doses nas localidades que não alcançarem a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário.

Em Nova Friburgo, porém, somente após o dia 15 será possível a população ter acesso a essa vacinação.

Público-alvo da campanha

Fazem parte do grupo prioritário, crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto. Além desses, a vacina está disponível a jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade. A vacina também está sendo ofertada aos professores das escolas públicas e privadas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.