MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo vacina contra a Covid-19 pessoas com comorbidades entre 35 e 46 anos

Vacinação começa na próxima segunda-feira, 31; idosos também recebem a segunda dose

Por Redação Multiplix
28/05/21 - 10:33
Nova Friburgo vacina contra a Covid-19 pessoas com comorbidades entre 35 e 46 anos Vacinação acontece até a terça-feira | Foto: Reprodução/Jens Schlueter (Getty Images)

Começa na próxima segunda-feira, 31, em Nova Friburgo, a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades de 35 a 46 anos. Haverá também aplicação da segunda dose para idosos de 85 a 89 anos.

A vacinação acontece:

Segunda-feira, 31, e terça-feira, 1º de junho (das 9h às 15h):

  • Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino)
  • Escola de Samba Imperatriz de Olaria (Olaria)
  • Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira – Bieca (Cordoeira)
  • Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Uerj, (Lagoinha)

Segunda-feira, 31 (das 9h às 12h):

  • ESF Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e UBS/ESF São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Terça-feira, 1º de junho (das 9h às 12h):

  • ESF de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e ESF/UBS de São Geraldo (5ª Igreja Batista)

A prefeitura, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, esclarece que os idosos de 85 a 89 anos que foram vacinados com a primeira dose nos dias 1º e 2 de março e que estavam marcados para receberem a segunda dose nesta semana, devem procurar as unidades de saúde para completarem o esquema vacinal contra a Covid-19.

Comorbidades

O Executivo informa que segue o que estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que elenca as seguintes comorbidades como prioridade na vacinação contra a Covid-19: diabetes; doença pulmonar obstrutiva crônica; fibrose cística; fibroses pulmonares; pneumoconioses; displasia broncopulmonar; asma grave; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale; hipertensão pulmonar; hipertensão arterial grave; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; câncer; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; e síndrome de down.

Para o grupo de comorbidades, é necessário documento original e cópia que comprove a existência das doenças crônicas previstas, com receita médica, declaração ou laudo profissional médico que atesta a existência da(s) comorbidade(s). Não esquecer também um documento de identificação e cartão SUS (se tiver).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.