MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem sete casos confirmados do novo coronavírus

São três confirmações a mais do que ontem. Informação foi divulgada na tarde desta terça-feira, 7, pela prefeitura

Por Redação Multiplix
07/04/20 - 16:47 | Atualizada em 07/04/20 - 17:37
Nova Friburgo tem sete casos confirmados do novo coronavírus Número de casos confirmados de covid-19 em Friburgo subiu de quatro para sete | Arte: Portal Multiplix

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem sete casos confirmados, por prova e contraprova, de covid-19. Até ontem, eram quatro confirmações. Existem ainda dois óbitos sendo investigados para a doença. As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira, 7, pela prefeitura.

São quatro mulheres e três homens, com as seguintes idades: 28, 36, 50, 55, 63, 73 e 80 anos. Um dos pacientes está internado em hospital privado, enquanto os outros estão em isolamento domiciliar. Os bairros de residência dos pacientes são: Centro, Ponte da Saudade, Olaria e Conquista.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as informações atualizadas sobre casos sob investigação para o novo coronavírus, incluindo a quantidade de pacientes internados ou em isolamento domiciliar, só serão divulgadas no boletim de amanhã.

Até ontem, além de quatro confirmações por prova e contraprova, outras quatro pessoas tinham testado positivo para a doença em exame realizado em laboratório particular. Elas estavam em isolamento domiciliar e aguardavam o resultado da contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), o laboratório de referência do estado.

Ao todo, 18 pacientes com suspeita de covid-19 estavam internados, outros 57 estavam em casa e 59 testes tinham sido descartados.

Arte: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Hospital da Unimed tem quatro casos positivos aguardando contraprova

O Hospital da Unimed também divulgou um boletim nesta terça, 7, sobre os casos de coronavírus na unidade. Contudo, os resultados são da prova (primeiro teste) e ainda aguardam contraprova.

De acordo com o documento, quatro exames deram positivo para covid-19 (feitos em laboratório particular), 22 estão em andamento (aguardando resultado) e 31 deram negativo. Ainda segundo os dados do hospital, são 17 pacientes internados. Deste número, dez são suspeitos, um positivo e seis negativos.

Todos os exames feitos também são encaminhados ao laboratório de referência do estado, o Lacen-RJ, que está contabilizando o número oficial junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A Unimed informou que utiliza o laboratório Diagnóstico Brasil como fornecedora de testes para o novo coronavírus, de forma a obter resultados mais rápidos e, assim, “iniciar as tratativas de forma mais assertivas” e que “sempre que um resultado retorna do Lacen-RJ, ele sobrepõe o resultado do laboratório privado”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.