MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo registra mais dois óbitos pelo novo coronavírus

Total de casos confirmados chega a 230, sendo 69 profissionais da saúde

Por Redação Multiplix
02/06/20 - 08:27
Nova Friburgo registra mais dois óbitos pelo novo coronavírus 282 testes realizados no município deram negativo para a doença | Foto: Banco de Imagem

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, teve mais dois óbitos por covid-19 confirmados na segunda-feira, 1º. Com isso, o total de mortes pela doença no município chegou a 23. Os dados são do boletim coronavírus divulgado pela prefeitura.

Ainda de acordo com os dados, o total de casos positivos chegou a 230, o que representa um aumento de 8 confirmações em relação ao último boletim, divulgado na última sexta-feira, 29 de maio.

Do total de casos, 69 são profissionais de saúde, e um óbito confirmado é de uma técnica de enfermagem.

O número de pacientes recuperados da doença também subiu e chegou a 69.

Casos suspeitos

No boletim, há 30 casos suspeitos de covid-19 que aguardam o resultado dos testes enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ), referência no estado. Desse total, 13 pacientes estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados. Há ainda três óbitos que estão sendo investigados.

Descartados

Até ontem, 282 testes realizados no município deram negativo para a doença e foram descartados pelo Lacen-RJ.

Painel Covid-19

Desde o dia 14 de maio, Nova Friburgo conta com uma plataforma digital com as informações sobre o novo coronavírus no município.

No painel, um gráfico mostra a quantidade de casos por dia, o número de profissionais da saúde infectados com o covid-19, além dos óbitos confirmados.

A distribuição dos casos acontece por sexo, faixa etária e por bairro. Além disso, há um mapa da cidade de Nova Friburgo onde o usuário pode ver o total de casos positivos por localidade.

Para acessar a plataforma, que é atualizada toda quinta-feira, basta entrar no site: https://covid19.novafriburgo.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.