MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo mantém em funcionamento os centros de triagem da Covid-19

Orientação é para que pessoas com sintomas procurarem as unidades de atendimento

Por Redação Multiplix
16/11/20 - 12:01
Nova Friburgo mantém em funcionamento os centros de triagem da Covid-19 Centros de triagem funcionam de segunda a sexta de 8h às 17h | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, os centros de triagem da Covid-19, que funcionam em Olaria e Mury, continuam atendendo pacientes com quadro de síndromes gripais.

A recomendação é para que as pessoas que estiverem com sintomas da doença, procurem as unidades de atendimento. Em Olaria e Mury, os centros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, através da assessoria de comunicação da prefeitura, os centros foram instalados nesses pontos da cidade para facilitar a acessibilidade da população e descentralizar esse tipo de atendimento do Hospital Municipal Raul Sertã.

Através dos centros de triagem, o atendimento é realizado para identificar e avaliar precocemente as pessoas com suspeitas da doença.

Ainda segundo a Subsecretaria de Atenção Básica, a orientação é para que qualquer usuário, sintomático, procure um centro de triagem onde serão avaliados por uma equipe multidisciplinar, composta de enfermeiro, médico e técnicos de enfermagem.

Se for identificada uma síndrome respiratória aguda grave, esse paciente será transferido ao Hospital Raul Sertã, em ambulância própria.

“Caso seja identificada uma síndrome gripal, será encaminhado para casa, com uma referência de uma unidade básica onde esse paciente será acompanhado por um profissional de saúde durante 14 dias. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, serão testados aqueles que apresentem sintomas há mais de oito dias, e que estão dentro dos grupos prioritários”, finalizou o comunicado da Subsecretaria de Atenção Básica.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.