MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis têm caminhadas pelo Outubro Rosa neste fim de semana

Campanha pela prevenção e luta contra o câncer de mama mobiliza moradores das cidades da Região Serrana

Por Luisa Machado
25/10/19 - 16:44
Nova Friburgo e Teresópolis têm caminhadas pelo Outubro Rosa neste fim de semana O rosa é a cor de destaque da luta pela prevenção ao câncer de mama | Foto: Banco de Imagem

O Outubro Rosa, mês de luta pela prevenção e combate ao câncer de mama no Brasil, será celebrado durante o fim de semana nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Duas caminhadas prometem levar uma onda rosa ao centro das respectivas cidades, em homenagem à luta de homens e mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam a doença.

Nova Friburgo

Nova Friburgo recebe a tradicional Caminhada Rosa, organizada pela Associação de Mulheres Mastectomizadas (AMMA), no próximo sábado, dia 26 de outubro. Para dar maior visibilidade à causa, é solicitado que os participantes da caminhada estejam com, pelo menos, uma vestimenta na cor rosa.

A concentração está agendada para às 9h, em frente ao shopping da rua Moisés Amélio, no Centro. O trajeto inclui percurso pela avenida Alberto Braune até a praça Dermeval Barbosa Moreira.

Teresópolis

Em Teresópolis, a campanha em homenagem ao Outubro Rosa é organizada pela Associação Amigas da Mama, com o tema Acredite na sua força. Além de servir de recado sobre a importância de buscar o diagnóstico precoce, a caminhada também tem como objetivo dar visibilidade à luta em favor de mais direitos aos pacientes vítimas de câncer.

O ato está marcado para domingo, dia 27, com concentração às 8h, no Recanto dos Pescadores, que fica na avenida Feliciano Sodré, na Várzea. A caminhada segue até o Castelo Montebello, na rua Heitor de Moura Estevão, no mesmo bairro.

Câncer de mama

No Brasil, cerca de 59.700 casos de câncer de mama serão registrados neste ano, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). São registrados uma média de 62,9 casos por 100 mil habitantes, sendo o segundo país com a maior faixa de incidência da doença no mundo. Desses registros, menos de um quarto apresenta taxa de mortalidade pelo câncer de mama, cerca de 13 casos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.