MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis atingem a meta de vacinação contra a gripe

O percentual do público-alvo da campanha que foi imunizado superou os 90% em ambos os municípios

Por Paulo Júnior
11/06/19 - 11:01
Nova Friburgo e Teresópolis atingem a meta de vacinação contra a gripe Campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 15 de junho em todo o estado | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Depois de prorrogado o prazo final de campanha de vacinação contra a gripe, Nova Friburgo atingiu a meta de 90% de imunização do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Em Teresópolis, cidade vizinha, a meta também foi alcançada, com a imunização atingindo 97,62% da meta.

A princípio, a campanha estava prevista para terminar no dia 31 de maio, porém, com a baixa adesão no estado do Rio, foi adiada até o dia 15 de junho. Dessa forma, ainda faltando alguns dias para o término da campanha, Nova Friburgo e Teresópolis seguem imunizando o público-alvo.

Em Nova Friburgo, segundo a Secretaria de Saúde, restam apenas doses para crianças pequenas de colo e pacientes acamados.

“Agora o município dispõe de doses apenas para crianças pequenas de colo, que tomaram a primeira dose fracionada e necessitam da segunda para a imunização completa. Outro grupo que ainda receberá as vacinas é dos pacientes acamados que não puderam comparecer antes às salas de vacinação”, informa a nota enviada ao Portal Multiplix na tarde desta segunda feira, 10 de junho.

Já a nota emitida pela Prefeitura de Teresópolis informa que todo o público-alvo pode procurar a vacina na cidade.

“A Prefeitura de Teresópolis informa que, seguindo a orientação da Secretaria de Estado de Saúde, está imunizando somente o público-alvo da campanha de vacinação contra gripe, formado por idosos, crianças, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, professores do ensino básico e superior e grupos com doenças crônicas, como asma e hipertensão, por exemplo.”

Imunização no estado do Rio

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), até o momento, o estado atingiu uma cobertura vacinal de 74,73%, o que representa cerca de 3,6 milhões de pessoas vacinadas. A SES ainda informa que, após a campanha, caso haja estoque disponível, a população fora do público-alvo também poderá se vacinar.

Público-alvo da campanha

O público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto; jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade; professores das escolas públicas e privadas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.