MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e outras cidades serranas liberam 4ª dose da vacina contra Covid para idosos

A vacinação é indicada para pessoas com mais de 80 anos e que receberam a última aplicação há quatro meses

Por Redação Multiplix
31/03/22 - 13:28
Nova Friburgo e outras cidades serranas liberam 4ª dose da vacina contra Covid para idosos Quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está liberada em municípios da Região Serrana | Foto: Banco de imagem

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou o calendário de imunização da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com mais de 80 anos e que já receberam a terceira aplicação há pelo menos quatro meses. A vacinação na cidade começa nesta sexta-feira, dia 1.

Outros municípios serranos também divulgaram o cronograma de vacinação contra a doença. Alguns, inclusive, já iniciaram a aplicação do imunizante, como é o caso de Teresópolis e Santa Maria Madalena.

A aplicação segue a recomendação do Ministério da Saúde.

Para receber a dose, em qualquer uma das cidades, é necessário ter em mãos documentos como CPF, RG, comprovante de vacinação e cartão do SUS.

A quarta dose, também chamada de segunda dose de reforço, serve para fortalecer a imunização contra o vírus. As evidências atuais sugerem um declínio da proteção ao longo do tempo contra formas graves da Covid-19 em indivíduos mais velhos e imunocomprometidos.

Distribuição

O Ministério da Saúde distribuiu até ontem, dia 30, mais de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Até o momento, a pasta já distribuiu 476,6 milhões de doses de imunizantes para todo o país. Deste número, cerca de 395 milhões já foram aplicadas, sendo mais de 65 milhões como dose de reforço.

Confira os dias, horários e locais de vacinação

  • Nova Friburgo: início nesta sexta-feira, dia 1º, das 9h às 15h - Universidade Estadual do Rio de Janeiro, UERJ, no Lagoinha; Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, Bieca, no Cordoeira; Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro Paulino e na UBS/ESF de São Geraldo.

  • Teresópolis: todos os dias, das 9h às 15h, em todas as Unidades de Atenção Primária. O cadastro para vacinação domiciliar será feito em breve.

  • Duas Barras: início nesta quinta-feira, dia 31, das 13h às 16h – Na Policlínica Dr. Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo, em Duas Barras, e no PSF Monnerat.

  • Cordeiro: a partir da próxima terça-feira, 5, das 8h30 às 11h30 – Em todas as Unidades de Saúde da Família. Pacientes acamados e com dificuldade de locomoção serão agendados e vacinados em suas residências, ao longo do mês.

  • Santa Maria Madalena: a partir desta quinta-feira, 31, das 13h às 16h – Sistema de Drive Thru, no Centro, Jardim Nova Madalena, Parque Itaporanga, Cidade Alta, Largo do Machado, Arranchadouro.

  • Cachoeiras de Macacu: todos os dias, das 8h às 15h30, na ESF Papucaia e na UBS de Japuíba. Das 8h às 16h, no antigo laboratório municipal (ao lado do Hospital Dr. Celso Martins.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.