MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lei que autoriza inclusão de fisioterapia nas UPAs do estado do Rio é sancionada

Norma já foi publicada no Diário Oficial; veja as condições

Por Redação Multiplix
21/09/20 - 15:31
Lei que autoriza inclusão de fisioterapia nas UPAs do estado do Rio é sancionada Lei cria Unidades de Pronta Resposta de Urgência em Fisioterapia (UPRUF) dentro das UPAs | Foto: Banco de Imagem

As Unidades de Pronto Atendimento – UPAs – do estado do Rio de Janeiro deverão disponibilizar um fisioterapeuta 24 horas por dia. É o que determina a Lei 9.006/20 sancionada no último dia 16 de setembro.

A medida obriga a presença deste profissional nas unidades e o atendimento será destinado aos pacientes com quadro agudo de dor ou afecções cardiorrespiratórias resolvidas por meio de fisioterapia manual, além de métodos e técnicas com uso de instrumentos, como alergias, bronquites, crises asmáticas e qualquer outra condição que necessite de respiradores.

A expectativa é que as unidades comecem a implementar a iniciativa já em janeiro de 2021.

A norma foi publicada no Diário Oficial pelo governador em exercício, Cláudio Castro. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) já havia aprovado o projeto de lei, de autoria do deputado estadual André Ceciliano (PT), em agosto deste ano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.