MENU

Portal Multiplix

Jovens são público-alvo de campanha de vacinação contra o sarampo, em Nova Friburgo

Por recomendação do Ministério da Saúde, pessoas de 20 a 29 anos devem buscar a imunização, que é oferecida de forma gratuita nas unidades de saúde da cidade

Por Redação Multiplix
19/11/19 - 11:20
Jovens são público-alvo de campanha de vacinação contra o sarampo, em Nova Friburgo Campanha é voltada para jovens de 20 a 29 anos | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

Começou na última segunda-feira, dia 18, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Dessa vez, o público alvo da vacina são jovens que têm entre 20 e 29 anos, por recomendação do Ministério da Saúde.

Até o dia 30 de novembro, quando será celebrado o Dia D de combate ao sarampo, a campanha de imunização busca alcançar as pessoas da faixa etária definida que nunca receberam a imunização da doença ou, então, que desejam atualizar a carteira de vacinação.

Em Nova Friburgo, há mais de 20 anos não são registrados casos de sarampo, mas, segundo a prefeitura, a prevenção não deixa de ser oferecida nas três principais unidades de saúde do município.

As vacinas estão disponíveis na policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, próximo à praça do Suspiro, no Centro, e no posto de Saúde Tunney Kassuga, em Olaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade básica de Saúde José Copertino Nogueira, no bairro de São Geraldo, também faz aplicação da dose toda terça e quinta-feira, de 8h as 16h.