MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Idosos fazem fila por vacina contra a gripe em Friburgo

Campanha começou nesta segunda-feira, 23; maioria do público-alvo tenta respeitar distanciamento obrigatório devido ao covid-19

Por Redação Multiplix
23/03/20 - 12:11
Idosos fazem fila por vacina contra a gripe em Friburgo Idosos aguardam pela imunização contra a gripe em Nova Friburgo | Foto: Alisson Dutra

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começou nesta segunda-feira, 23, em todo o país e foi adiantada devido à pandemia do novo coronavírus. Para proteger os idosos, que são o público-alvo da iniciativa e, ao mesmo tempo, grupo de risco do covid-19, foi adotado um novo esquema de imunização.

Em Nova Friburgo, a manhã de imunização foi tranquila, de acordo com Dalva Luzia, de 77 anos.

"Já tomei minha vacina aqui no Clube de Xadrez. O pessoal foi muito atencioso com a gente, distância de quase 2 metros de uma pessoa (na fila) para a outra. Foi tranquilo, não levou nem 10 minutos", comentou.

Dalva Luzia, de 77 anos, após tomar a vacina contra a gripe na manhã desta segunda-feira, 23Dalva Luzia, de 77 anos, após tomar a vacina contra a gripe na manhã desta segunda-feira, 23 | Foto: Alisson Dutra

Em relação aos cuidados com o novo coronavírus, Dalva reforça a importância dos hábitos de higiene e do isolamento domiciliar.

"Estou trancada dentro de casa, quando preciso mesmo sair eu volto e passo o álcool gel, limpo chave, maçaneta, uso água e sabão", afirmou.

Público-alvo da campanha de vacinação é restrito aos maiores de 70 anos durante esta semana Público-alvo da campanha de vacinação é restrito aos maiores de 70 anos durante esta semana | Foto: Alisson Dutra

Mesmo sob o sol, assim como a dona Dalva, muitos idosos foram em busca da imunização. Mas, a ação de combate à gripe tem dividido a opinião de alguns friburguenses que, por meio das redes sociais, expressaram preocupação com a aglomeração de pessoas idosas na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as medidas obrigatórias estão sendo adotadas, como o distanciamento de 1 a 2 metros de uma pessoa para a outra, e a faixa-etária do público alvo foi dividida, justamente para tentar evitar acúmulos.

  • Do dia 23/03 ao 27/03: idosos acima de 70 anos;
  • Do dia 30/03 ao dia 03/04: idosos entre 65 e 69 anos;
  • Do dia 06/04 ao dia 10/04: idosos entre 60 e 64 anos.

Idosos compareceram à vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez, no Centro de FriburgoIdosos compareceram à vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez, no Centro de Friburgo | Foto: Alisson Dutra


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.