MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Nova Friburgo

Imunização também acontece por sistema de drive thru na unidade do Detran-RJ, em Duas Pedras

Por Redação Multiplix
15/02/21 - 08:49
Idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Nova Friburgo Detran-RJ disponibilizou 48 unidades do estado para a vacinação contra a Covid-19 | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O cronograma da vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi alterado. A partir desta segunda-feira, 15, idosos a partir dos 90 anos começam a ser imunizados, em suas residências e por meio do drive thru.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, equipes da Secretaria de Saúde vão estar em nove bairros do município aplicando as doses. A vacinação vai acontecer nesta segunda e quarta-feira, 15 e 17, respectivamente, para esse grupo, em diferentes bairros e distritos.

Nesta segunda-feira, 15, a imunização vai acontecer nas residências dos idosos por equipes das áreas de abrangência das Estratégias de Saúde da Família de Riograndina, Terra Nova, Lumiar, São Pedro da Serra, Rio Bonito, Stucky, Vargem Alta, Amparo e Nova Suíça.

Já na quarta-feira, 17, a imunização também será nas residências dos idosos nas áreas de cobertura das Estratégias de Olaria I, II e III, São Geraldo, Centenário, São Lourenco, Campo do Coelho, Conquista, Mury e Varginha.

De acordo com a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, a vacinação em domicílio vai acontecer apenas nos bairros e distritos abrangidos pelas Estratégias de Saúde da Família. Moradores de outros bairros, a partir dos 90 anos, acamados, também vão ser vacinados em casa conforme o cadastro de registro, mas os idosos dessa faixa etária, moradores dos bairros que não são contemplados pelas unidades ESF, devem se dirigir ao drive thru.

Ainda segundo Fabíola, o idoso, mesmo que não consiga se cadastrar, vai tomar a vacina. Porém, a subsecretária de Vigilância em Saúde ressaltou sobre a necessidade de quem ainda não se cadastrou no site da Prefeitura, por telefone ou até mesmo indo a um posto de saúde, que o faça, pois é importante para o município traçar a estratégia das doses nos postos para evitar o desperdício.

Vacinação drive thru

Apenas nesta segunda-feira, das 10h às 15h, será montado um drive thru no posto do Detran, em Duas Pedras, para atender idosos a partir dos 90 anos, dos bairros não contemplados pelas Estratégias de Saúde da Família.

Os motoristas devem entrar pelas ruas laterais ao posto, pela rua João Pinto de Faria, seguindo até a rua Atalaia para entrar no Detran.

O secretário Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Corrêa Medeiros, informou que guardas de trânsito vão orientar e fiscalizar os motoristas, pois não será permitido que carros cheguem antes das 10h para “guardar lugar na fila”, o que consequentemente atrapalharia o fluxo.

Para se vacinar, o idoso deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Cartão do SUS
  • Comprovante de residência

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, destaca que só serão imunizadas as pessoas a partir dos 90 anos. Acompanhante, mesmo sendo de faixa etária idosa, não será vacinado neste momento.

“Não abriremos exceções, mesmo que seja parente próximo acompanhando”, esclareceu.

Detran-RJ

O Detran-RJ vai disponibilizar seu posto de vistoria de Nova Friburgo para a vacinação contra a Covid-19. De acordo com informações da assessoria de imprensa do departamento, a parceria com a prefeitura vai permitir que os moradores idosos, acima de 90 anos, sejam vacinados.

A unidade do departamento fica na avenida José Roberto da Silveira, nº 74, em Duas Pedras. O Detran-RJ, em colaboração com as prefeituras e com o governo do estado, colocou 48 postos à disposição para as ações de vacinação em todo o território fluminense.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.