MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hábitos e procedimentos que ajudam a manter a pele linda e saudável

Beber água e usar filtro solar diariamente são algumas das dicas para evitar desidratação e envelhecimento precoce

Por Isadora Jaron
12/03/20 - 09:00
Hábitos e procedimentos que ajudam a manter a pele linda e saudável Perda de colágeno, flacidez e envelhecimento podem ser evitados com procedimentos estéticos | Foto: Banco de Imagem

Cada vez mais pessoas entre 25 e 50 anos procuram as clínicas atrás de procedimentos estéticos para manter a pele linda e jovem, evitando o seu envelhecimento. Porém, manter hábitos básicos saudáveis durante a vida, ajuda a evitar tratamentos precocemente.

Usar filtro solar, estar sempre hidratado bebendo muita água, utilizar produtos específicos para cada tipo de pele e quanto mais cedo cuidar, prevenir e ter todo cuidado com a cútis, são as dicas para mantê-la saudável. A partir dos 25 e com a diminuição do colágeno, esses hábitos são ainda mais indicados.

“A partir de 25 anos já começamos a ter uma diminuição da produção de colágeno e já podemos estar estimulando a produção do mesmo. Os produtos com vitamina C são excelentes antioxidantes. Uma alimentação saudável, uso de produtos específicos para cada pele e principalmente filtro solar são essenciais nessa idade”, explicou a fisioterapeuta dermato-funcional Carolina Gaullier.

Existem dois tipos de envelhecimento da pele, os causados por fatores externos, chamado de extrínseco, como exposição solar, uso de álcool e tabaco e por estresse emocional e o intrínseco que já é esperado, previsível, inevitável, progressivo e cronológico. Por isso, os cuidados com a pele são essenciais para que o envelhecimento precoce possa ser evitado.

Depois da perda de colágeno, a pele passa a sofrer com a falta de elasticidade e também a hidratação natural. Para garantir o rejuvenescimento, há alguns procedimentos estéticos que podem ser utilizados.

“A partir dos 35 anos quando começam a aparecer mais sinais de marcas de expressão e a ficar visíveis os sinais de envelhecimento, começamos a associar tratamentos de renovação celular como peelings e microagulhamento que estimulam o colágeno”, destacou Carolina.

A partir dos 45 anos a flacidez já começa a aparecer, as linhas de expressão ficam mais fortes e os problemas com a pele parecem não ter fim. Mas há sempre algum tipo de tratamento que pode ser utilizado para tirar aquela ruga e o famoso pé de galinha, na lateral dos olhos.

“Aos 45 anos em diante, quando começam a evidenciar um pouco mais as rugas e sinais de envelhecimento , associamos aparelhos que estimulam o colágeno como a radiofrequência e mantemos todos os cuidados citados acima, estimulando a renovação celular. Pode-se fazer uso suplementos de colágeno com prescrição médica ou nutricional”, enalteceu a fisioterapeuta dermato-funcional.

Utilizar cremes rejuvenescedores associados a hidratação e o uso do filtro solar, evitar o fumo e as bebidas alcoólicas são as dicas essenciais e recomendadas para manter a pele saudável durante toda a vida.

“Lembrando que os cuidados essenciais para todas as idades é sempre manter a alimentação balanceada, beber água, usar filtro solar e viver bem”, finalizou Carolina.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.