MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do RJ quer inaugurar 1.800 leitos até o final de abril

Unidades vão ser montadas em hospitais de campanha para o combate ao covid-19

Por Redação Multiplix
01/04/20 - 10:39
Governo do RJ quer inaugurar 1.800 leitos até o final de abril Hospitais particulares somam cerca de 11.300 leitos | Foto: Banco de Imagem

O governo do estado informou que quer entregar 1.800 leitos em hospitais de campanha para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), afirmou que desse total, 520 vão ser CTIs. Os leitos vão estar em todo território fluminense.

Já estão distribuídos 419 leitos novos entre os Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda; Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel; Hospital Estadual Anchieta, no Caju; e no Instituto Estadual do Cérebro (IEC). A SES informou que até o momento está prevista a abertura de 2.279 leitos.

De acordo com a SES, os novos leitos de campanha devem ficar prontos até o final do mês de abril e vão ser montados 400 no Complexo do Maracanã, com 80 CTIs; 200 ao lado do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, com 40 CTIs; 200 no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com 40 de CTI; 200 no Parque dos Atletas, em Jacarepaguá com mais 40 de CTI.

“Fora esses, serão mais 200 no terreno do 23º BPM, no Leblon, 40 de CTI; 200 no aeroclube de Nova Iguaçu, 40 de CTI; 100 em Campos dos Goytacazes, no Centro, próximo ao shopping e 20 de CTI; e 100 no Hospital Regional Gélio Alves Faria, em Casimiro de Abreu com 20 de CTI”, destacou a nota do governo estadual.

Ainda segundo a nota, já são 200 leitos na Fiocruz, sendo todos de CTI, para atender a população do estado.

“Todo o empenho do governo do estado é para que essas estruturas fiquem prontas dentro do prazo programado. Os hospitais de campanha serão fundamentais no atendimento à população no momento mais crítico da pandemia no estado”, disse o governador Wilson Witzel.

Leitos já existentes e rede privada

Além desses novos leitos para combater a covid-19, a rede estadual já contava com 3.025 leitos, sendo 729 de UTI. Atualmente, as unidades particulares somam cerca de 11.300 leitos, sendo quase 3.800 de UTI.

“É importante destacar que todos os leitos podem ser adequados para tratamento intensivo em casos de emergência”, finalizou o secretário estadual de saúde, Edmar Santos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.