MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo do Rio lança campanha contra o sarampo em todo o estado

Iniciativa foi lançada na segunda-feira, 13, para ampliar a cobertura vacinal na região fluminense

Por Redação Multiplix
14/01/20 - 15:09
Governo do Rio lança campanha contra o sarampo em todo o estado Bebês de seis meses a adultos de 49 anos são o público-alvo da ação | Foto: Reprodução

Começou na segunda-feira, 13, a campanha RJ Contra o Sarampo. A iniciativa do governo do estado, por meio da Secretaria estadual de Saúde (SES), quer convocar toda a população fluminense para se vacinar contra a doença.

Bebês de seis meses a adultos de 49 anos são o público-alvo da ação. O esquema vacinal, de acordo o governo estadual, está disponível durante todo o ano na rede pública de saúde.

Com a expectativa do estado do Rio registrar mais de dez mil casos da virose este ano, a orientação é que as pessoas, na faixa-etária indicada, que ainda não foram imunizadas, procurem as unidade básicas de saúde do seu município o quanto antes.

O informe do governo estadual afirmou ainda que todas as cidades fluminenses estão abastecidas com a vacina.

Sarampo

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por meio da fala, tosse e espirro. Segundo informações do Ministério da Saúde, do governo federal, os principais sintomas são febre, acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal-estar intenso.

Entre 3 a 5 dias podem aparecer manchas avermelhadas pelo corpo. A vacina é o único meio de prevenção da doença.

A imunização só é contraindicada a pessoas com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças com menos de seis meses. Alérgicos à proteínas do leite de vaca, devem informar a condição ao profissional de saúde no posto de vacinação para que recebam a dose feita sem esse componente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.