MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: vacinação contra a gripe em São Pedro e Lumiar tem atraso e fila

Terceira fase da campanha começou nesta semana, na cidade; prefeitura diz que um problema de logística gerou o problema nas unidades de saúde dos dois distritos

Por Matheus Oliveira
12/05/20 - 16:26
Friburgo: vacinação contra a gripe em São Pedro e Lumiar tem atraso e fila Atraso no início de aplicação das doses da vacina contra a gripe gerou longas filas na unidade de saúde de Lumiar | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A campanha de vacinação contra a gripe está na terceira fase em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta semana. Entretanto, na manhã desta terça, 12, houve atraso no horário previsto para início da aplicação das doses, nas unidades de saúde da família dos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar.

Em Lumiar, moradores que chegaram para tomar a vacina receberam a notícia de que as doses não haviam chegado. Assim, longas filas se formaram como mostram os vídeos abaixo.

De acordo com moradores locais, a vacinação, que estava prevista para começar às 9h, só teve início por volta das 11h40, no distrito.

Por email, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que houve uma falha na logística da entrega das vacinas para as unidades de saúde de São Pedro da Serra e Lumiar, o que acabou provocando atraso no início da vacinação nas referidas localidades.

A Secretaria de Saúde, no entanto, destacou que o horário de vacinação, que deveria ter sido das 9h às 13h, seria estendido nesta terça (nas duas unidades, somente), até que todas as doses fossem aplicadas.

O Executivo ainda informou que até o fim do mês haverá outras datas para vacinação e quem não pôde se vacinar hoje, poderá se imunizar nas próximas.

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe ocorre em diversos postos e unidades de saúde de Nova Friburgo, conforme noticiado no Portal Multiplix. Nesta fase, as doses são destinadas às crianças, gestantes e pessoas com deficiência.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.