MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: Hospital Municipal Raul Sertã tem 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

Taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para o novo coronavírus chega a 80%

Por Redação Multiplix
26/05/20 - 13:28
Friburgo: Hospital Municipal Raul Sertã tem 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados Raul Sertã possui 22 leitos para covid-19, sendo 12 de UTI e dez clínicos | Foto: Arquivo/Frank Martins

Os leitos de UTI do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, chegaram a 100% de ocupação na última segunda-feira, 25. De acordo com a prefeitura, há dez unidades de terapia intensiva para adultos e outras duas infantis, destinadas para pacientes com covid-19, e todas estão ocupadas.

O hospital, que também atende a demanda de outros municípios, conta ainda conta com outros dez leitos de enfermaria para pacientes com a doença. Desse total, 80% já estão ocupados.

Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, na tarde de segunda, 25, Nova Friburgo possuía 190 casos confirmados e 18 óbitos pelo novo coronavírus.

Na contramão do aumento no número de casos, o prefeito Renato Bravo informou que divulgará na próxima quarta-feira, 27, o plano de flexibilização da quarentena no município, que está em vigor desde o dia 23 de março.

O Hospital de Campanha que deveria ser um reforço nos atendimentos do município, só deve ser inaugurado no dia 7 de junho. De acordo com o projeto, a unidade contará com 40 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.