MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Farmácias de Friburgo registram procura por itens contra o coronavírus

Máscaras, álcool em gel e até vitamina C estão na lista dos friburguenses

Por Isadora Jaron
27/02/20 - 15:51
Farmácias de Friburgo registram procura por itens contra o coronavírus Máscaras são as mais procuradas pelos friburguenses | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A notícia de um caso suspeito de coronavírus em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nesta quinta-feira, 27, fez com que a população corresse para as farmácias atrás dos itens de proteção contra o vírus. Alguns locais chegaram a zerar os estoques da semana.

Em Nova Friburgo, as farmácias começaram a registrar um aumento na procura por itens como as máscaras, álcool em gel e até vitamina C, na proteção do coronavírus. “Hoje começou a ter mais movimento, mais procura”, disse Antônio Carlos de Azevedo, gerente de uma farmácia da avenida Alberto Braune.

Outro estabelecimento, na rua Júlio Antônio Thurler, também registrou uma grande movimentação.

“Na farmácia nós tivemos aumento sim. Mas não estamos mais recebendo máscaras e nem álcool em gel por causa da procura de outras farmácias. Acabou tudo”, destacou o gerente Carlos Eduardo Artes.

Uma farmácia, na praça Getúlio Vargas, no Centro, teve o estoque da semana inteira zerado nesta quinta-feira, 27, logo após o anúncio do caso suspeito de coronavírus na cidade.

“O aumento aqui foi absurdamente alto, principalmente hoje. O álcool em gel acabou em pouco tempo. Tivemos até aumento nas vendas de vitamina C, por causa da imunidade. Agora o estoque reposto só daqui a três, quatro dias”, destacou o gerente Alexandre Rocha.

As máscaras são muito comuns nos países asiáticos, onde há prevenção das doenças respiratórias e combate à poluição. Elas são recomendadas nas regiões mais afetadas por surtos, porém não garantem 100% a proteção contra a epidemia, já que não ficam completamente presas ao rosto.

De acordo com os especialistas e a dica da Organização Mundial da Saúde, o uso da máscara deve ser feito pelo doente para que evite passar para o próximo, pela tosse ou espirro. Além disso, deve-se lavar as mãos frequentemente ou passar o álcool em gel.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.