MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estoques baixos nos hemocentros marcam este Dia Nacional do Doador de Sangue

Novo mutirão será realizado no fim de semana em Nova Friburgo

Por Redação Multiplix
25/11/20 - 09:19
Estoques baixos nos hemocentros marcam este Dia Nacional do Doador de Sangue Novo mutirão para doação de sangue será realizado no sábado | Foto: Banco de Imagem

Nesta quarta-feira, 25, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. E devido à pandemia da Covid-19, os estoques nos hemocentros, que muitas vezes já eram baixos, ficaram ainda pior. É o caso de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Por conta disso, no próximo sábado, 28, haverá mais um mutirão de doação de sangue, para regularizar os estoques.

Os doadores vão ser atendidos das 8h às 13h no Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, que funciona em anexo ao Hospital Raul Sertã, na Rua General Osório, 324, no Centro. Quem quiser doar, também pode entrar pela Avenida Rui Barbosa, próximo à conhecida ponte da Haga.

O Hemocentro de Nova Friburgo abastece, além do município, outras dez cidades da região, por isso, a importância da doação de sangue e de manter os estoques cheios.

Quem pode doar:

  • Ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável);
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Estar em boas condições de saúde, alimentado e descansado por seis horas, no mínimo;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação;
  • Não estar gripado ou com febre;
  • Portar documento de identidade original com foto (carteiras de identidade, habilitação, trabalhou ou passaporte);
  • Não é necessário estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados e ovos, nas três horas que antecedem a doação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-8084.

Teresópolis

Em Teresópolis, o hemonúcleo não irá promover ação para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta quarta, devido à orientação para evitar aglomerações.

Porém, de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o banco de sangue informou que neste período de pandemia do novo coronavírus, as doações de sangue são, preferencialmente, agendadas para reduzir o número de pessoas na sala de espera.

Os doadores não devem levar acompanhantes e precisam usar máscara de proteção. O agendamento é feito através do telefone fixo do hemonúcleo, (21) 3641-5872 ou pelo WhatsApp (21) 99065-2468.

O Hemonúcleo de Teresópolis fica localizado na Rua Francisco Sá, 299, anexo ao Centro de Saúde da Várzea. A coleta é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.