MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Emergência do Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, é reinaugurada e já recebe reclamações

No segundo dia de funcionamento, pacientes relatam demora no atendimento

Por Vinícius Pereira
26/04/22 - 17:11
Emergência do Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, é reinaugurada e já recebe reclamações Hospital passa a atender urgência 24h | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Foi reinaugurada nesta segunda-feira, 25, a ala emergencial do Hospital Municipal Otime Cardoso, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. No segundo dia de funcionamento, pacientes relataram demora no atendimento.

Segundo a prefeitura, a partir de agora, a unidade passa a contar com atendimento emergencial pleno, adulto e pediátrico, com funcionamento 24 horas.

A reforma faz parte da segunda fase de reestruturação dos serviços prestados pelo hospital para requalificar o atendimento de saúde no município, incluindo a atenção básica e os processos de média e alta complexidade.

“Com a reforma, estamos potencializando a estrutura do hospital do Jardim e disponibilizando os atendimentos de urgência e emergência em uma das áreas mais populosas de Cabo Frio. A boa qualidade da saúde pública vem com a junção de uma boa estrutura para pacientes e funcionários, com as melhorias necessárias no fluxo de trabalho”, explicou a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges.

Apesar dos esforços do poder público para melhorar o atendimento no hospital do Jardim, a equipe do Portal Multiplix recebeu diversas reclamações de pacientes quanto à demora no atendimento.

Pacientes que chegaram ao hospital às 9h relatam que ainda não haviam sido atendidos às 14h.

“Estou aqui desde as 9h, com a vista embaçada e tendo muito tontura. Minhas duas crianças estão sem comida e eu não posso sair porque preciso ser atendida”, contou Nagila Luíza, dona de casa.

A dona Lídia Cardoso, pensionista, também procurou a emergência nesta terça-feira, 26, passou o dia na fila de espera.

“Vim de manhã e estou aqui até agora. Está uma bagunça esse hospital”, reclamou Lídia.

A reportagem procurou a Prefeitura de Cabo Frio para questionar sobre as reclamações, mas até o momento não obteve respostas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.