MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Depois de Cachoeiras de Macacu, Duas Barras inicia vacinação contra a gripe

Macuco e Santa Maria Madalena começam na próxima segunda-feira; Nova Friburgo prepara cronograma

Por Redação Multiplix
16/04/21 - 08:38
Depois de Cachoeiras de Macacu, Duas Barras inicia vacinação contra a gripe Campanha de vacinação contra a gripe começa no estado do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou em todo o país no último dia 12 de abril. No estado do Rio, a ação começou na quarta-feira, 14.

Em Cachoeiras de Macacu, a vacinação também teve início nessa quarta-feira. Outras cidades fluminenses adiaram o início de suas campanhas.

Nesta sexta-feira, 16, é a vez de Duas Barras iniciar a imunização contra a Influenza. Já Macuco e Santa Maria Madalena programaram o início para a próxima segunda-feira, 19.

Nova Friburgo recebeu as primeiras 7.100 doses da vacina contra a Influenza e, de acordo com a prefeitura, divulgará o cronograma após organização de equipes e locais. A previsão é de também iniciar na próxima semana.

Como as campanhas contra a gripe e a Covid-19 acontecem simultaneamente, o Ministério da Saúde, junto com as prefeituras, pede para que as pessoas fiquem atentas ao intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra.

A dose para o novo coronavírus deve ser priorizada e quem está aguardando a segunda dose da Covid-19 deve terminar o esquema de vacinação antes de tomar a da gripe, que também não pode ser esquecida, explica Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações. Ambas são essenciais.

Neste primeiro grupo serão vacinados os profissionais de saúde, as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e puérperas.

Confira o cronograma.

Cachoeiras de Macacu

A vacinação acontece nos trabalhadores da saúde que atuam nas unidades de saúde do município. A imunização dos demais grupos da primeira etapa (gestantes, puérperas e crianças de 6 meses e menores de 6 anos) acontecerá a partir de segunda-feira, 19.

Duas Barras

Os profissionais de Saúde devem procurar a Policlínica Municipal, nesta sexta-feira, 16, das 8h às 16h, apresentando obrigatoriamente carteira válida do Conselho Profissional, conforme informou o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Duas Barras.

Para outros esclarecimentos, o telefone da Policlínica Municipal (22) 2534-1559.

Macuco

Macuco inicia a campanha de vacinação contra a Influenza na segunda-feira, 19. Para os profissionais de saúde, a subsecretária de Saúde do município, Marlise Cerbino, informa que eles não precisam se deslocar de suas unidades, visto que a imunização vai acontecer no local em que eles atuam.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos também serão vacinadas nesta primeira fase. A imunização acontece no Cantinho da Criança, das 8h às 16h.

Para as gestantes e puérperas, a vacinação vai acontecer no dia do pré-natal para quem está fazendo no Centro de Saúde. Quem não faz o pré-natal neste local, pode ir até a unidade e procurar a vacina contra a gripe nas quintas-feiras.

Santa Maria Madalena

Em Santa Maria Madalena, o grupo prioritário dessa primeira fase deve apresentar a caderneta de vacinação, comprovante de residência, documento de identificação com foto ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde também devem estar munidos da documentação que comprove o local de trabalho.

A imunização contra a gripe começa na segunda-feira, 19. Veja os locais:

  • ESF Arranchadouro - 8h às 15h - Gestantes: em qualquer idade gestacional. (Toda quinta-feira); Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto (Toda quinta-feira); -Trabalhadores da saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade (Toda segunda-feira e sexta-feira).
  • ESF Manoel de Moraes - 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
  • ESF Triunfo - 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.

O Dia D da vacinação será na sede do município, no Posto Central Dr. Manoel Verbicário, das 8h às 15h, no dia 26 de abril. O grupo prioritário será crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.