MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Crianças vão receber 2ª dose da vacina contra Covid-19 nesta semana em Friburgo

Também haverá aplicação de segunda, terceira e quarta doses para adultos; confira o calendário

Por Redação Multiplix
28/02/22 - 14:20
Crianças vão receber 2ª dose da vacina contra Covid-19 nesta semana em Friburgo Vacinação contra Covid-19 será realizada na quarta e quinta-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As unidades de saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, voltarão a funcionar após o Carnaval e com aplicação da vacina contra a Covid-19.

Segundo o município, na quarta-feira de cinzas, dia 2, haverá repescagem para as crianças de seis a 11 anos e aplicação da segunda dose para as crianças com comorbidades que já estão agendadas.

Na quinta-feira, 3, será a vez dos adultos procurarem os locais de vacinação.

De acordo com o cronograma, será realizada a aplicação de segunda e terceira doses, além de quarta dose para os imunossuprimidos que estão no período para receber o imunizante.

Veja o calendário completo:

  • Quarta-feira

1ª dose: crianças sem comorbidades com idade entre 6 e 11 anos

2ª dose: Crianças com a vacinação marcada

Horários e locais:

9h às 15h – Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, e UBS/ESF de São Geraldo.

  • Quinta-feira:

2ª dose (AstraZeneca): doses marcadas ou atrasadas

3ª dose: população acima de 18 anos com a 2ª dose aplicada até 03/11; imunossuprimidos acima de 18 anos com a 2ª dose aplicada até 03/02; adolescentes e gestantes imunossuprimidos, de 12 a 17 anos, com 2ª dose aplicada até 03/01

4ª dose: Imunossuprimidos com a 3ª dose aplicada até 03/11

Horários e Locais

09h às 15h - Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino, Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria, Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, e UBS/ESF de São Geraldo.

9h às 13h – Estratégia de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro, Vargem Alta, Mury, Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Riograndina, Olaria (II e III), Stucky, Varginha e Nova Suíça.

Documentação necessária

A população deve levar os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para segunda e terceira doses também é necessária a apresentação do comprovante de vacinação.

Imunossuprimidos e gestantes devem apresentar, ainda, declaração médica.

Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.