MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça cinco alimentos -aparentemente inofensivos- perigosos para a saúde canina

Chocolate e uva estão entre as guloseimas que colocam os animais em risco

Por Redação Multiplix
17/08/18 - 09:46
Não pode! Descubra os alimentos proibidos para cães! Conheça cinco alimentos -aparentemente inofensivos- perigosos para a saúde canina. | Foto: Banco de Imagens

A maioria dos tutores não sabe, mas quando oferece pequenos mimos alimentares aos pets, numa atitude aparentemente inofensiva, está, na verdade, prejudicando a saúde dos cãezinhos.Isso acontece porque as necessidades nutricionais desses animais, principalmente os que estão em fase de crescimento, são diferentes das humanas.

Portanto, de acordo com veterinários, nem todo alimento é permitido na hora de presentear e deixar o seu melhor amigo mais feliz. No caso das frutas e verduras, poucas não prejudicam os bichinhos. Entre as hortaliças são recomendados o tomate, a cenoura e o brócolis. Quanto às frutas, pêra, maçã, mamão, uva e melancia costumam aguçar o apetite dos caninos.

Se você é daqueles que quando está comendo não resiste ao olhar dos pidões, o Portal Multiplix preparou uma lista com cinco alimentos que podem prejudicar a saúde dos cãezinhos e, até mesmo, levá-los a óbito.

Chocolate

Quanto mais puro o derivado do cacau, maior a possibilidade do animal desenvolver uma intoxicação severa, com riscos à sua vida. Tal problema acontece porque o fígado dos caninos não tem capacidade para metabolizar essa substância.

Abacate

Entre os componentes da fruta está a persina, um derivado de ácido graxo que causa intoxicação com diarreia, vômitos e alterações cardíacas nos bichinhos.

Cebola

O legume puro e os alimentos preparados com este ingrediente devem ser evitados durante as refeições, pois um de seus elementos pode causar anemia aos cães.

Café

A segunda bebida mais consumida no Brasil contém alcaloides neurotóxicos (substância derivada das plantas), que podem provocar alterações cardíacas em seu melhor amigo.

Uva

O consumo desta fruta aumenta as chances dos animais desenvolverem falência renal aguda e severa que, em muitos casos, costuma ser letal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.