MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira os postos de vacinação contra a gripe no interior do Rio

Cantagalo, Cordeiro, Sumidouro, Nova Friburgo e Teresópolis farão imunização até maio. Bom Jardim e Santa Maria Madalena adiam campanha

Por Sara Schuabb
10/04/19 - 14:37
Confira os postos de vacinação contra a gripe no interior do Rio Confira os postos de vacinação nos municípios de Cantagalo, Cordeiro, Sumidouro, Nova Friburgo e Teresópolis | Foto: Agência Brasil

A Campanha de vacinação contra gripe ou influenza começou nesta quarta-feira, 10 de abril, em unidades e postos de saúdes dos municípios do estado do Rio de Janeiro como Cantagalo, Cordeiro, Sumidouro, Nova Friburgo e Teresópolis. O término da imunização será no dia 31 maio.

Na Região Serrana, Bom Jardim e Santa Maria Madalena tiveram de adiar a campanha sem previsão de início por não terem conseguido pegar as vacinas na cidade do Rio, no início desta semana, por conta das fortes chuvas que assolaram a capital.

Público-alvo

  • Crianças de 6 meses a menores de 5 anos

  • Trabalhadores da saúde do serviço público e privado

  • Gestantes

  • Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto)

  • Idosos a partir dos 60 anos

  • Pessoas portadoras de doenças crônicas - comorbidades, com indicação clínica especial, ou seja, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina

  • Professores das redes pública e privada

A meta da Secretaria Estadual e Saúde (SES) é vacinar 4,8 milhões de pessoas no estado e alcançar 90% do público-alvo.

Cantagalo

A campanha de vacinação terá um esquema diferenciado de funcionamento nas unidades básicas de saúde e programas de saúde da família (PSAFs) do município. Em São Sebastião do Paraíba, as vacinas serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Em Boa Sorte, São José, São Nicolau Guzzo e no Djalma Dantas de Gusmão, também será de segunda a sexta-feira, porém das 13h às 16h. Em Euclidelândia e em Santo Antônio será das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira. E, em Santa Rita da Floresta, será na quarta e sexta-feira, das 8h às 16h, e na segunda, terça e quinta-feira das 13h às 16h.

Cordeiro

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, nas unidades básicas de saúde e PSAFs, das 8h às 17h, do Centro, do Retiro Poético, do Rodolfo, de Lavrinhas, do Manancial e de São Luiz.

Sumidouro

No Centro de Saúde Drº Carolino Ribeiro de Moura, no Centro; nas Unidades de Saúde da Família I e II, no Centro; e no de Dona Mariana e Campinas, na zona rural.

Nova Friburgo

A vacinação acontece nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino e Tunney Kassuga, em Olaria, das 8h às 16h. A Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo, atende às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, enquanto a Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, imuniza toda terça e sexta-feira, também das 9h às 16h. O dia D de Mobilização está previsto para o sábado, dia 10 de maio.

Teresópolis

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h nos PSF Araras; PSF Beira Linha; PSF Granja Guarani; PSF Rosário; PSF Perpétuo; PSF Barra; PSF Pimenteiras; PSF Meudon; PSF Fonte Santa; PSF Quinta Lebrão; PSF Granja Florestal; CES Várzea; Centro Materno Infantil; PSF Albuquerque; PSF Pessegueiros; UBS Pião; PSF Vargem Grande; PSF Venda Nova; Unidades Básicas de Saúde de Bonsucesso e UBS Vieira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.