MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira os números atualizados do covid-19 em Teresópolis

Cidade tem mais pacientes recuperados que ativos do novo coronavírus, de acordo com os boletins epidemiológicos

Por Redação Multiplix
15/06/20 - 16:07
Confira os números atualizados do covid-19 em Teresópolis Teresópolis tem 485 casos ativos da doença, segundo o boletim da prefeitura | Foto: Banco de Imagem

Os casos do novo coronavírus em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estão se estabilizando, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura diariamente. De domingo, 14, para esta segunda-feira, 15, foram seis registros de casos positivos no município.

Os dados são do boletim coronavírus desta segunda-feira, 15. São 485 casos ativos da doença e 594 pacientes que já venceram o covid-19 e se recuperaram.

Segundo o Painel Covid-19, que mostra as informações atualizadas sobre os casos da doença em Teresópolis, são 81 bairros com registro de pacientes com covid-19. A taxa de isolamento social na cidade está em 53%.

Casos suspeitos

São cinco casos suspeitos de covid-19 em Teresópolis, que aguardam o resultado de exames laboratoriais, de acordo com o boletim. Há ainda um óbito suspeito em investigação.

Ocupação dos leitos

De acordo com o Painel Covid-19, são 20 leitos de UTI disponíveis para tratamento da doença no município, sendo que 13 estão ocupados, com cinco pacientes entubados. A taxa de ocupação é de 65%.

Já em relação aos leitos de clínica médica, que somam 43 no total, a cidade está com 22 deles com pacientes que precisam ser tratados.

Testagem

Já foram realizados 3.029 exames no município, entre rápidos e PCR, conforme informa o Executivo, através de boletim divulgado no domingo.

Informações

Ainda segundo a prefeitura, os casos suspeitos são apenas dos testes enviados ao Lacen-RJ. Os pacientes que fazem testes rápidos não entram na lista dos suspeitos, já que o resultado sai na hora.

Em relação aos testes realizados em rede particular, o Executivo informou que quando são notificados à Secretaria de Saúde, o exame já vem com o resultado positivo ou negativo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.