MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de vacinação nas cidades da Região Serrana nesta semana

Seis municípios da área de cobertura do Portal Multiplix atualizaram os cronogramas

Por Redação Multiplix
24/05/21 - 14:25
Confira o calendário de vacinação nas cidades da Região Serrana nesta semana Vacinação segue em municípios da área de cobertura do Portal Multiplix | Foto: Banco de Imagem

As cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro atualizaram os respectivos calendários de vacinação para esta semana com o intuito de vacinar novos grupos contra a Covid-19.

Os municípios que possuem novo calendário são: Teresópolis, Macuco, Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e Nova Friburgo.

Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 entre esta segunda, 24 e quarta-feira, 26.

A vacinação acontecerá das 9h às 15h, nos três postos de drive-thru montados na Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, em frente à UBS de Bonsucesso e em frente à Unidade de Saúde de Pessegueiros, de acordo com o cronograma abaixo. Pessoas a pé também serão atendidas. Haverá distribuição de senhas.

As pessoas que são do público-alvo da vacina da Pfizer devem ficar atentas à divulgação com a confirmação da chegada da remessa ao município, prevista para esta segunda, 24.

As 1.170 doses da vacina Pfizer serão destinadas à vacinação de gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, inscritas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Confira o calendário:

- Segunda-feira (24 de maio), das 9h às 15h:

2ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca e 2ª dose CoronaVac para pessoas com vencimento até esta data e datas anteriores (verificar data indicada no cartão de vacina)

Locais:

  • Oxford/AstraZeneca: no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana); na Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso e no PSF de Pessegueiros (zona rural)

  • CoronaVac – no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana)

- Terça-feira (25 de maio), das 9h às 15h:

  • 1ª dose da vacina Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres a partir de 18 anos e no período de até 45 dias pós-parto). Local: Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca, no sistema drive-thru

  • 2ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca e 2ª Dose CoronaVac para pessoas com vencimento até esta data e datas anteriores (verificar data indicada no cartão de vacina)

Locais:

  • Oxford/AstraZeneca: no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana); na Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso e no PSF de Pessegueiros (zona rural)

  • CoronaVac – no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana)

- Quarta-feira (26 de maio), das 9h às 15h:

  • 1ª dose da vacina Pfizer para pessoas com deficiência permanente (com ou sem cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada). Local: Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca, no sistema drive-thru

  • 2ª dose da vacina Oxford/AstraZeneca e 2ª Dose CoronaVac para pessoas com vencimento até esta data e datas anteriores (verificar data indicada no cartão de vacina)

Locais:

  • Oxford/AstraZeneca: no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana); na Unidade Básica de Saúde de Bonsucesso e no PSF de Pessegueiros (zona rural)

  • CoronaVac – no auditório da Secretaria de Saúde, no bairro Tijuca (área urbana)

As pessoas deverão apresentar um documento de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver), comprovante de residência em Teresópolis, laudo ou parecer médico original atualizado com uma receita médica dos últimos 6 meses comprovando a comorbidade.

Cordeiro

A Prefeitura de Cordeiro atualizou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para grupos com comorbidades:

- Terça-feira (25 de maio):

  • Manhã: 44 anos (das 8h30 às 11h30)
  • Tarde: 43 anos (das 13h às 15h30) Local: Parque de Exposições

- Quinta-feira (27 de maio):

  • Manhã: 42 anos (das 8h30 às 11h30) Local: Parque de Exposições

As pessoas agendadas para segunda dose para a próxima semana serão vacinadas nas unidades de saúde do seu bairro.

Macuco

Por sua vez, a cidade de Macuco, informou que está vacinando os seguintes grupos nesta semana:

- Segunda-feira (24 de maio):

Repescagem dos pacientes portadores de comorbidades acima de 30 anos e demais grupos já vacinados

- Terça-feira (25 de maio):

Vacinação de gestantes e puérperas agendadas

A Secretaria de Saúde informa que gestantes e puérperas agendadas devem ligar para o número: (22) 2554-1313 para agendar a data da vacinação. Segundo o Executivo, é necessário apresentar a comprovação médica da comorbidade.

Cachoeiras de Macacu

A Prefeitura de Cachoeiras divulgou o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas entre 34 a 44 anos, com comorbidade ou com deficiência permanentes cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacinação acontecerá entre esta segunda-feira, 24, e sábado, 29.

Confira abaixo o calendário:

- Segunda-feira (24 de maio):

Pessoas com 43 e 44 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;

- Terça-feira (25 de maio):

Pessoas com 41 e 42 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;

- Quarta-feira (26 de maio):

Pessoas com 39 e 40 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;

- Quinta-feira (27 de maio):

Pessoas com 37 e 38 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;

- Sexta-feira (28 de maio):

Pessoas com 35 e 36 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;

- Sábado (29 de maio):

Pessoas com 34 anos com comorbidade ou com Deficiência Permanente cadastradas no BPC e repescagem para pessoas vacinadas pertencentes a grupos imunizados anteriormente.

A vacinação acontece no Colégio Municipal Alberto Monteiro Barbosa (das 8h às 16h) e nas unidades de saúde ESF Papucais, UBS de Japuíba e ESF de Maraporã (das 9h às 16h). O público a ser vacinado esta semana deverá apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência e os de comorbidade também deverão apresentar receitas ou exames ou laudo médico ou prescrição médica.

Santa Maria Madalena

As pessoas com comorbidades pré-determinadas de 40 a 44 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 40 a 44 anos, serão vacinadas entre os dias 25 a 28 de maio.

De acordo com a prefeitura, a vacinação deste público está sendo dividida em etapas de acordo com cronograma municipal, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS.

Na sede do município, a imunização acontece no sistema drive-thru, das 8h às 12h, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa.

No dia da aplicação da vacina será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de residência e laudo médico detalhado, justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação.

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); email: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

Nova Friburgo

A partir desta segunda-feira, 24, pessoas com diabetes a partir de 18 anos e com comorbidades de 47 a 53 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Nova Friburgo.

Para conferir os locais de vacinação e os horários, basta acessar o link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.