MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira a quantidade de doses de vacinas previstas para chegar ao Brasil até o fim do ano

Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 600 milhões de imunizantes podem chegar ao país e ajudar a antecipar o calendário de vacinação

Por Matheus Oliveira
16/06/21 - 11:23
Confira a quantidade de doses de vacinas previstas para chegar ao Brasil até o fim do ano Ministério da Saúde prevê que mais de 600 milhões de doses da vacina contra a Covid 19 cheguem ao Brasil em 2021 | Foto: Banco de Imagem

Nas últimas semanas, governadores e prefeitos vêm anunciando a antecipação do calendário de vacinação, prevendo imunizar todos os adultos acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 entre setembro e outubro. Mas diante desta projeção, muitos brasileiros se questionam: será que teremos doses disponíveis para este adiantamento?

Para obter esta resposta, a reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com o Ministério da Saúde para saber a quantidade de vacinas previstas para chegar ao país até o final deste ano.

As doses serão distribuídas aos estados e municípios através do Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a previsão de vacinas a serem recebidas nos próximos meses, até a atualização mais recente, na última quarta-feira, 9, é:

  • Junho - 37.917.860 milhões

  • Julho - 34.975.200 milhões

  • Agosto/setembro - 140.566.532 milhões

  • Outubro/novembro/dezembro - 291.119.500 milhões

  • Total previsto: 662.512.770 milhões

Os imunizantes previstos para serem entregues são os da Pfizer, da AstraZeneca/Oxford, a Coronavac, a Jansen, a Covaxin e a Sputnik V.

A pasta informa ainda que “mantém constante diálogo com os laboratórios produtores de vacinas Covid-19. A projeção de entregas de doses é atualizada toda semana pela pasta, e nela constam algumas variáveis, como não recebimento dos insumos; questões logísticas e operacionais dos laboratórios; atraso nas entregas das doses prontas e aprovação da Anvisa”.

Vale lembrar que o tempo entre a aplicação da primeira e a segunda dose das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer é, em média, de três meses. Já no caso da Jansen, apenas uma dose é necessária.

Desta maneira, é possível antecipar a aplicação da primeira dose e repor o estoque a tempo de os cidadãos tomarem a segunda dose.

Diferentemente dos outros imunizantes, o intervalo entre as doses da Coronavac é entre 14 e 28 dias.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.