MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Como lavar corretamente as máscaras de tecido?

Produtos podem ser higienizados à mão ou nas lavadoras

Por Redação Multiplix
07/07/20 - 10:32
Como lavar corretamente as máscaras de tecido? Máscaras devem secar no sol e, se possível, passadas com ferro quente | Foto: Banco de Imagem

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as máscaras de proteção individual passaram a ser um dos itens mais utilizados pela população. Com a nova rotina e a obrigatoriedade de usá-las nas ruas e em estabelecimentos, as máscaras de pano fazem parte do vestuário, principalmente de quem precisa sair para trabalhar. Mas como higienizá-las corretamente? Elas podem ser lavadas no banho ou é possível colocar mais de um produto junto na lavadora de roupas?

Muitas pessoas preferem fazer a higienização das máscaras de tecido à mão. De acordo com os especialistas, o equipamento de proteção individual pode ser lavado durante o banho, porém, deve ser respeitado o período de imersão na solução de limpeza e deixar de molho por pelo menos trinta minutos em água sanitária.

Para a solução, deve ser acrescentado 10ml de água sanitária para cada 500 ml de água potável. Após os minutos de molho, o ideal é enxaguar e deixar a máscara secando ao sol, e depois passar com ferro quente.

Já na máquina de lavar, as máscaras podem ser higienizadas todas juntas. Antes da lavagem, é importante manter os produtos separados das roupas que também serão colocadas na lavadora.

Na máquina, é importante a lavagem com água e sabão e depois acrescentar um pouco de água sanitária. A preferência é por uso de água quente. O mesmo deverá ser feito após a lavagem: secar no sol e passar com ferro quente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.