MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com sequelas, 176 pessoas já foram atendidas por centro de reabilitação pós-Covid em Cabo Frio

Estudo inglês mostra que a probabilidade de os sintomas da doença persistirem por mais de sete meses é de 91,8%

Por Maiara Gastin
23/07/21 - 12:09
Cabo Frio: com sequelas, 176 pessoas já foram atendidas por centro de reabilitação pós-Covid Falta de ar, fadiga, tosse crônica e perda de memória estão entre os principais sintomas pós-Covid | Foto: Banco de Imagem

No Brasil, mais de 17 milhões de pessoas estão curadas da Covid-19, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, 21. Mas agora, surge uma outra preocupação e, quem sabe, uma nova "epidemia" silenciosa: as sequelas pós-Covid.

Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores liderados pela Universidade College London, na Inglaterra, o maior já realizado sobre a Covid de longa duração, mostrou que a probabilidade de os sintomas persistirem por mais de sete meses é de 91,8%.

A pesquisa incluiu dados de 3.762 pessoas de 56 países, incluindo o Brasil. Desse total, 96% relataram sofrê-los além de 90 dias, 2.454 apresentaram os sintomas por pelo menos seis meses e apenas 233 se recuperaram completamente no período do estudo.

Diante dessa realidade, muitas cidades do país vêm se preparando ou já se prepararam para atender a essa demanda.

Atendimento pós-Covid em Cabo Frio

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, o Centro Municipal de Reabilitação da cidade possui um setor de recuperação pós Covid-19.

Desde a inauguração, em março deste ano, 176 pessoas já foram atendidas, de acordo com a prefeitura. Desse total, 21 já receberam alta. O setor funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.

O centro de reabilitação é uma unidade de saúde que oferece atendimentos fisioterápicos para moradores de Cabo Frio que apresentam sequelas após contágio do novo coronavírus, como falta de ar, fadiga, tosse crônica, cansaço, falta de ar, perda de memória, disfunção cognitiva, dor no peito e baixa tolerância ao exercício.

Os agendamentos de horário são feitos presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade fica na rua Expedicionário da Pátria, S/N, no bairro São Cristóvão.

Para fazer avaliação é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do cartão do SUS;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

A pessoa também precisa comprovar que teve a doença. Para isso, basta levar o resultado de exames complementares como PCR-RT, tomografia de tórax ou sorologia imunológica.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.