MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região Serrana colocam pias nas ruas para ajudar população a se higienizar

Teresópolis e Duas Barras adotaram medidas como forma de prevenção ao novo coronavírus

Por Redação Multiplix
14/04/20 - 14:47
Cidades da Região Serrana colocam pias nas ruas para ajudar população a se higienizar Ação da Câmara de Teresópolis colocou pias à disposição dos teresopolitanos | Foto: Isadora Jaron

Como mais uma medida de combate ao novo coronavírus, cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro vêm colocando pias nas ruas para ajudar a população a se higienizar, especialmente quem atua em serviços essenciais.

Em Duas Barras, no dia 29 de março, a prefeitura decidiu colocar pias, primeiro apenas com água, e depois, com itens de limpeza como sabonete, álcool gel e papel toalha.

O objetivo da medida é dar condições para que as pessoas, sejam as que trabalham em serviços essenciais ou quem necessita sair de casa, higienizem as mãos.

A medida foi elogiada, inclusive, por um filho ilustre da cidade da serra fluminense: o cantor Martinho da Vila.

Por sua vez, em Teresópolis, uma pia foi instalada na manhã da última segunda-feira, 13, na calçada da Câmara de Vereadores.

Segundo o Legislativo, todas as pessoas que passarem pela Reta, altura do nº 645 da avenida Feliciano Sodré, podem fazer uso do equipamento a qualquer hora, todos os dias da semana.

Adaptado para espaço externo, o lavatório público instalado pela Câmara foi feito com a ajuda de dois colaboradores. Funciona com dois reservatórios de 200 litros – um com água limpa e outro para armazenar a água servida, pia, torneira e um dispenser com sabonete líquido.

Três cartazes adesivados explicam a forma adequada de higienizar bem as mãos e pedem que as pessoas zelem pelo equipamento comunitário: “Lavatório Público. É de todos. Use. Cuide”.

A manutenção será feita por funcionários do Poder Legislativo, que vão cuidar do descarte da água usada e da reposição de água limpa e de sabonete líquido.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.