MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos do Rio anunciam calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Veja os locais e público-alvo em Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Por Redação Multiplix
24/05/21 - 14:26
Cidades da Região dos Lagos do Rio anunciam calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana Campanha de vacinação contra o novo coronavírus continua na Região dos Lagos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

As populações de Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, continuarão sendo vacinadas contra a Covid-19 nesta semana, mas tem prefeitura que ainda aguarda pela chegada de novas vacinas para continuar aplicando a primeira dose.

É o caso de Búzios, que até o momento só confirmou a aplicação da segunda dose em quem está agendado nas UBS do município. A vacinação será realizada até quarta-feira, 26, das 14h às 16h.

Já em Araruama, nesta segunda-feira, 24, foi dia de repescagem para os moradores de 57 a 62 anos que ainda não tinham tomado a primeira dose. A Secretaria de Saúde do município ainda não divulgou o calendário do restante da semana.

Cabo Frio vai imunizar pessoas de 46 a 51 anos com comorbidades nos próximos dias. O cronograma começa nesta terça-feira, 25, com vacinação das pessoas de 51 e 50 anos recebendo a primeira dose e quem tem 49 e 48 anos será vacinado na quarta-feira, 26. Já na quinta-feira, 27, é a vez de pessoas de 47 anos e na sexta-feira, 28, as pessoas com comorbidades de 46 anos.

De terça, 25, a quinta-feira, 27, a imunização acontece das 9h às 16h, e na sexta-feira, 28, das 9h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde específicas para a Covid-19. Pessoas com doença renal crônica em diálise, de 18 a 59 anos, também recebem a primeira dose da vacina.

Esta fase também contempla os deficientes permanentes cadastrados no BPC, de 18 a 59 anos. Os profissionais de saúde previamente agendados receberão a 1ª dose no PAM de São Cristóvão e no PAM de Santo Antônio, na terça, 25, e na quinta, 27, das 9h às 15h. Quem estava agendado para datas anteriores, mas perdeu o prazo, também deve comparecer para se vacinar. É obrigatório apresentar o comprovante de vínculo profissional ativo.

Em Arraial do Cabo, pessoas com comorbidades de 47 a 49 anos vão ser vacinadas na quarta-feira, 26, e quem tem 45 e 46 anos recebe a dose na quinta, 27, das 9h às 13h.

Nesta segunda-feira, 24, o município aplicou a segunda dose da CoronaVac em quem estava agendado. A Escola Municipal Adolpho Beranger Junior, em Canaã, a Associação dos Aposentados e Pensionistas, na Praia dos Anjos e a Escola Municipal João Torres, na Prainha, são os locais de vacinação em Arraial do Cabo.

As prefeituras também reforçam que é necessário apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto, além de laudos médicos para quem tem comorbidade.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.