MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Centro de Triagem para Covid-19 começa a funcionar na Via Expressa, em Nova Friburgo

Unidade atende pacientes com suspeita da doença; veja local e horário de funcionamento

Por Redação Multiplix
25/01/21 - 10:39
Centro de Triagem para Covid-19 começa a funcionar na Via Expressa Centro de Triagem vai realizar triagem e testagem de pacientes com suspeita da doença | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, implantou um novo Centro de Triagem para a Covid-19, na Via Expressa. A partir desta segunda-feira, 25, a unidade que funciona na Praça CEU, em Olaria, vai atender pacientes com suspeita da doença, realizando a triagem e a testagem.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, no Centro de Triagem, serão realizados testes conforme a orientação médica. São eles, testes rápidos ou RT-PCR - swab nasal (com uso de cotonete longo e estéril).

Ainda segundo as informações do município, durante o atendimento, os pacientes mais graves serão encaminhados ao Hospital Raul Sertã. A unidade atenderá somente os casos graves e que precisam de internação.

“A intenção é separar estes pacientes dos outros tipos de atendimentos e, com isso, desafogar o hospital”, disse a nota da prefeitura.

O horário de atendimento do novo Centro de Triagem será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Excepcionalmente nesta segunda, o local abriu às 9h por conta da inauguração.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.