MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Castramóvel realiza primeiro mutirão de castração deste ano na próxima quarta-feira

Veja onde ocorre a ação e quais os seus principais objetivos

Por Matheus Oliveira
13/01/20 - 09:49
Castramóvel realiza primeiro mutirão de castração deste ano na próxima quarta-feira Castramóvel funciona no Centro da cidade e busca castrar gatos sem raça e resgatados na rua | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Como forma de cuidar e evitar doenças em bichanos, a Organização Não Governamental (ONG) Confraria dos Miados e Latidos promove na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, seu primeiro mutirão de castração de gatos.

A ação vai ocorrer na UTI Móvel, conhecida como Castramóvel, que fica na rua Lourdes Rangel Ventura, 172, na subida da Universidade Federal Fluminense (UFF), transversal a rua General Osório, no Centro. A iniciativa atende gatos e gatas com vagas limitadas.

Os agendamentos deverão ser feitos exclusivamente por mensagem de texto no WhatsApp através do número: (22) 98127-1382

A organização do mutirão informa que o objetivo é atingir os gatos sem raça definida que foram resgatados das ruas, cobrando apenas os insumos da cirurgia.

Eles pedem ainda que o animal deve ser levado em segurança numa caixa de transporte. Os veterinários responsáveis pelo serviço prestado são os friburguenses Victor Ferreira e Tássia Salarini.

De acordo com os organizadores do Castramóvel, o carro é todo equipado com um centro cirúrgico climatizado, material hospitalar da melhor qualidade e esterilização adequada segundo as normas do Conselho Regional Medicina Veterinária (CRMV) e Vigilância Sanitária.

A castração do animal atua diretamente na prevenção de doenças, como tumores nas mamas e cistos ovarianos. A cirurgia também age no aumento da expectativa de vida do pet, assim como na melhora do comportamento e muito mais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.