MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Castra Móvel vai fazer mutirão de castração a preços populares em Nova Friburgo

Na ação, vão ser aceitos apenas animais que foram resgatados das ruas e que tenham até 15kg. Para realizar a cirurgia, é necessário agendamento prévio

Por Luisa Machado
11/11/19 - 14:49
Castra Móvel vai fazer mutirão de castração a preços populares em Nova Friburgo Castra Móvel ficará estacionado na rua Lourdes Rangel Ventura, no Centro da cidade | Foto: Redes Sociais

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai receber, nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, mais uma edição do mutirão de castração de cães e gatos, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Confraria dos Miados e Latidos.

O mutirão vai acontecer no Castra Móvel, uma UTI com centro cirúrgico climatizado e materiais esterilizados segundo as normas da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinário. O veículo vai estar estacionado na rua Lourdes Rangel Ventura, transversal da rua General Osório, no Centro.

A ação tem como objetivo cuidardos cachorros e gatinhos sem raça definida que foram resgatados das ruas e, além disso, impossibilitar que eles se reproduzam e que, no futuro, os filhotes acabem abandonados.

A princípio, o mutirão de castração só se estende para gatos e gatas de todos os portes e cachorros e cadelas de até 15kg. Para aproveitar a oportunidade oferecida pela ONG, é necessário que seja realizado um agendamento prévio através do telefone (22) 98127-1382.

Os veterinários responsáveis pelo serviço prestado serão os friburguenses Victor Ferreira e TássiaSalarini. Para que a operação seja realizada, serão cobrados R$ 100, referentes aos insumos da cirurgia.

A castração do animal atua diretamente na prevenção de doenças, como tumores nas mamas e cistos ovarianos. A cirurgia também age no aumento da expectativa de vida do pet, assim como na melhora do comportamento e muito mais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.