MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Casos da Covid crescem 244% em Teresópolis e testes voltam a ser feitos no Pedrão

Mudança ocorre diante do aumento acelerado na procura por testagem; postos de saúde também fazem exames

Por Bernardo Fonseca
19/01/22 - 11:16
Casos da Covid crescem 244% em Teresópolis e testes voltam a ser feitos no Pedrão Ginásio Pedrão volta a realizar exames de Covid diante do aumento da procura | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, anunciou na terça-feira, 18, que os testes para Covid-19 voltam a ser realizados no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a partir desta quarta. A decisão ocorre diante do aumento acelerado na procura por testagem.

O local funcionará todos os dias da semana, inclusive feriados, das 8h às 19h, segundo a prefeitura.

Ainda de acordo o Executivo, os testes não serão feitos mais no Centro de Atendimento Contra o Coronavírus, no Epem, onde ocorriam desde julho do ano passado, quando foram transferidos do Pedrão diante da queda de casos da Covid.

Até ontem, testes eram realizados no Epem, mas longas filas se formavam diariamenteAté ontem, testes eram realizados no Epem, mas longas filas se formavam diariamente | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Casos da Covid disparam

Nos últimos dias, o número de pessoas que iam ao Epem em busca de testagem subiu consideravelmente, e longas filas se formavam do lado de fora, na rua Dr. Aleixo.

A média móvel de novos casos em Teresópolis nos últimos sete dias apresenta crescimento de 244,2%, com tendência de alta, segundo a Secretaria de Saúde. Desde o começo da pandemia, são 35.711 testes positivos e 890 óbitos no município.

Testes nos postos de saúde

Outra medida adotada pela Prefeitura de Teresópolis foi a ampliação dos locais em que é possível fazer teste para a Covid-19, desde o começo desta semana.

Todas as unidades de atenção primária à saúde realizam os exames, mas em dias e horários específicos, alternando com os dias de vacinação.

Nesta quarta-feira, 19, os testes estão sendo feitos nos seguintes postos:

  • Água Quente, na estrada Rio-Bahia (BR-116), km 40, das 9h às 12h

  • Alto, na rua Gonçalo de Castro, 342 - 4º andar, das 9h às 16h

  • Beira Linha, na rua Guaporé, 175, das 9h às 16h

  • Bonsucesso, na estrada Teresópolis-Friburgo, km 28, das 9h às 16h

  • Caleme, na estrada do Triunfo, s nº, das às 9h às 12h

  • Fazenda Ermitage, na estrada Rio-Bahia (BR-116), km 80, das 9h às 16h

  • Fazenda Alpina, na estrada Santa Rita (Gleba do Engano), das 9h às 16h

  • Pimenteiras, na rua Dr. Oliveira, 950, das 14h30 às 16h

  • Quinta Lebrão, na rua 25 de Dezembro, 14, das 9h às 12h

Para saber o local mais próximo para a realização do teste de Covid em outros dias, é preciso checar diariamente as atualizações feitas nas redes sociais da prefeitura.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.