MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanhas e ações alertam: a pandemia ainda não acabou

Prefeitura de Nova Friburgo emite alerta para que a população não relaxe nos cuidados, como uso de máscara e álcool em gel

Por Talitha Santos
16/07/21 - 16:24
Campanhas e ações alertam: a pandemia ainda não acabou Hospital Municipal Raul Sertã registrou ocupação de 80% dos leitos de enfermaria e 100% da UTI Covid na última quinta, 15 | Foto: Arquivo/Frank Martins

O Brasil já havia recebido no mês passado um alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a necessidade de continuar mantendo as medidas para prevenção ao novo coronavírus, como a utilização de máscaras e do álcool em gel.

Este fato ganha ainda mais importância com o aparecimento das variantes do vírus, já identificadas no Brasil. Dados mostram que a delta (B.1.617.2), considerada de 2 a 3 vezes mais transmissível que a gama, já foi encontrada no país, inclusive, com casos confirmados em cidades do estado do Rio de Janeiro.

Por conta do aumento desta cepa, o Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou que os municípios antecipem a aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca, com o propósito de que com a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose, diminuam também os casos graves e a circulação destas novas variantes da doença.

E a preocupação das autoridades de saúde do país faz com que as campanhas de prevenção voltem a aparecer.

Em Nova Friburgo, a prefeitura alertou que a “pandemia ainda não acabou”. Através da Secretaria Municipal de Saúde, o município destacou a importância da população continuar consciente e com os cuidados contra a contaminação pelo vírus.

Apesar das 121.939 doses de vacinas utilizadas na cidade, o Hospital Municipal Raul Sertã registrou ocupação de 80% dos leitos de enfermaria e 100% da UTI na última quinta-feira, 15.

De acordo com o boletim da Covid-19 emitido pela prefeitura nesta data, Nova Friburgo registra 21.118 casos da doença e 708 óbitos foram confirmados.

Em nota, a prefeitura destacou também que a imunização completa só acontece depois da aplicação da segunda dose, fora isso, os únicos meios eficazes de evitar a propagação da doença são: o uso de máscara, do jeito correto, cobrindo nariz e boca, mantendo as mãos limpas, higienizando-as com álcool em gel ou água e sabão, e evitando locais aglomerados, mantendo, sempre que possível, o distanciamento físico.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.