MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha quer ampliar testagem de covid-19 entre funcionários das empresas de Nova Friburgo

Intenção de entidades friburguenses é facilitar o acesso ao exame entre os trabalhadores do comércio, serviços e indústria

Por Redação Multiplix
15/07/20 - 13:08
Campanha quer ampliar testagem de covid-19 entre funcionários de empresas de Nova Friburgo Trabalhadores de Nova Friburgo terão acesso facilitado aos testes de covid-19 | Foto: Banco de Imagem

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, em conjunto com outras entidades do município, idealizaram uma campanha para facilitar que as empresas do comércio, serviços e indústria realizem testes de covid-19 entre os trabalhadores.

O presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende, ressaltou que a detecção de pessoas infectadas, principalmente as assintomáticas, quebra a cadeia de transmissão do vírus e eleva a segurança das empresas, que desde 3 de julho voltaram a operar no regime especial de bandeiras, definidas por cores.

Segundo a CDL e o Sincomércio, a coleta de material para os testes de sorologia (Ig total) ficará a cargo de um laboratório da cidade que cobrará um preço diferenciado para quem for encaminhado por essas entidades participantes da campanha.

O material seguirá para a empresa especializada Diagnósticos do Brasil, que liberará os resultados num prazo de três a quatro dias.

“Nos casos de resultado positivo, orientamos os empresários a enviarem seus funcionários a consulta médica. Na hipótese de desejarem indicação, duas profissionais que nos apoiam nesta ação, uma infectologista e uma clínica geral, estão aptas a definir a necessidade de contraprova e a prescrever tratamento para o trabalhador. De qualquer maneira, ele será afastado de suas funções para evitar que contamine os colegas”, disse Braulio.

Ele explica ainda que os empresários que quiserem fazer a intermediação da CDL e do Sincomércio na contratação dos testes deverão ligar para o telefone (22) 2525-2032.

Será preciso preencher um formulário com os dados do estabelecimento e dos funcionários, depois essas empresas serão avisadas pelo laboratório De Vitta, que agendará data para os exames.

Existe também a alternativa de coleta externa, com inclusão de pequena taxa, para empresas com quantidade de testes acima de quatro.

Entidades participantes

A campanha de testes é promovida pela Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo (FECNF), liderada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e constituída, além da CDL e do Sincomércio, pela representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), pela 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Nova Friburgo, pela Associação de Lojistas do Cadima Shopping (Alcas), pelo Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) e pela Associação do Comércio e da Indústria de São Pedro da Serra (Acisps).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.