MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha de vacinação contra a meningite, em Friburgo, começa nesta segunda

Vacina vai estar disponível em três postos de saúde do município, das 8h às 17h, segundo a prefeitura

Por Redação Multiplix
08/06/20 - 11:06
Campanha de vacinação contra a meningite, em Friburgo, começa nesta segunda Vacina contra a meningite tem como público-alvo adolescentes entre 11 e 12 anos, além de crianças menores de 5 anos | Foto: Banco de Imagem

A vacina contra a meningite está disponível em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a partir desta segunda-feira, 8 de junho.

As doses estão sendo aplicadas nos postos de saúde Tunney Kassuga (Olaria), Silvio Henrique Braune (Suspiro) e Waldir Costa (Conselheiro Paulino), das 8h às 17h. É necessário portar o cartão nacional de vacinação.

Com a introdução da vacina Meningocócica ACWY Conjugada para adolescentes, houve mudança da faixa etária, que passou a ser de 11 a 12 anos. Até então, a aplicação era em adolescentes de até 14 anos para a Vacina Meningocócica C Conjugada, que agora passou ser aplicada somente em crianças menores de cinco anos.

Meningite

A meningite é o processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença contagiosa que pode ser causada por vírus, bactérias, fungos, entre outros agentes infecciosos.

Em geral, o quadro clínico é grave, por isso no momento em que alguém achar que pode estar com sintomas de meningite deve procurar atendimento médico o mais rápido possível.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.