MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio ultrapassa marca de 1 mil mortes por Covid e tem nova alta de casos

Escola foi interditada após alunos testarem positivo para a doença; município recomenda o retorno do uso de máscaras nas unidades escolares

Por Vinícius Pereira
08/06/22 - 16:55
Cabo Frio ultrapassa marca de 1 mil mortes por Covid e tem nova alta de casos Hospital do Jardim Esperança é um dos locais abertos para vacinação contra Covid em Cabo frio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os casos de Covid-19 em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, aumentaram nos últimos dois meses e preocupam. De acordo com dados da prefeitura, em maio deste ano, a média foi de quatro casos positivos registrados por dia, chegando a 142 no total e seis óbitos confirmados.

Já nos primeiros dias de junho este número cresceu. Agora a média é de cinco testagens positivas ao dia, com duas mortes registradas até essa terça, dia 7.

O número de óbitos chega a 1.009 desde o início da pandemia. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 55 mil moradores de Cabo Frio ainda não completaram o ciclo vacinal.

Escola interditada

A Escola Municipal Oswaldo Santa Rosa, no bairro Ogiva, está passando por desinfecção após dois alunos da unidade testarem positivo para Covid-19. A unidade escolar foi interditada na última terça-feira, 7.

As atividades na escola seguem suspensas até a conclusão da ação pelos agentes químicos. De acordo com o município, as aulas seguem mantidas em outras escolas da região e as unidades devem seguir o protocolo estabelecido pela Secretaria de Educação.

A orientação é que o afastamento do aluno ou professor da turma seja por dez dias, caso ele ou algum familiar teste positivo para Covid-19. Em caso de surto na turma ou turno, as atividades serão suspensas, sem afetar os outros locais que não tenham registrado casos positivos da doença.

Nova recomendação

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Educação, recomendou o retorno do uso de máscaras de proteção facial dentro das escolas, nos Centros de Apoio Pedagógico e na sede da Secretaria de Educação.

A decisão ocorreu após uma reunião realizada entre a Comissão Municipal de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (Comcies) e representantes da educação. No encontro foram apresentados os dados sobre aumentos dos casos de Covid-19 no município e a baixa procura por vacinas nos postos de saúde da cidade.

Também foi reforçada a importância da utilização de álcool em gel, além do pedido para que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal, que procurem uma das unidades de saúde do município.

Avanço na vacinação

Cabo Frio iniciou nesta semana a aplicação da segunda dose de reforço em profissionais de saúde de 18 anos ou mais e na população com a faixa etária entre 50 a 59 anos.

Os imunizantes estão disponíveis de terça a sexta-feira no horário entre 9h e 17h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.