MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio lança questionário para elaborar Plano Municipal de Saúde

População pode participar e dar opinião sobre o planejamento da prefeitura

Por Juan Rodriguez
20/05/21 - 14:40
Cabo Frio lança questionário para elaborar Plano Municipal de Saúde Questionário está disponível online para a população | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, iniciou nessa quarta-feira, 19, a primeira etapa participativa para elaborar o Plano Municipal de Saúde. A população terá até o dia 1º de junho para responder um questionário e opinar sobre o planejamento da gestão na área da Saúde. O documento já está disponível no site da prefeitura.

O questionário conta com perguntas que abrangem todas as áreas da saúde do município, desde o atendimento da atenção básica, até a assistência ambulatorial, hospitalar, urgência, emergência e farmacêutica. Segundo a Secretaria de Saúde, essa etapa é fundamental para entender as necessidades da população, já que os dados serão utilizados como parâmetros para definir as políticas públicas dos próximos quatro anos.

Em nota, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, declarou que o Plano Municipal é importante para a análise e planejamento, junto com a população, priorizando em curto, médio e longo prazo as necessidades de atendimento.

Na próxima etapa, a Prefeitura de Cabo Frio informou que vai realizar encontros virtuais com trabalhadores e usuários do SUS, além de representantes da sociedade civil organizada. Após os encontros, iniciará os processos de planejamento, operacionalização, monitoramento e avaliação das ações de saúde.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.