MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio começa vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 17 anos

Segunda dose também continua sendo aplicada no município

Por Redação Multiplix
27/08/21 - 13:17
Cabo Frio começa vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 17 anos Adolescentes começaram a ser vacinados em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio, na Região Lagos do Rio, começou nesta sexta-feira, 27, a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 17 anos. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS.

Também é necessário apresentar a carteira escolar, o comprovante de matrícula ou o comprovante de residência original no nome do responsável.

A imunização deste grupo vai ocorrer nas unidades de saúde que fazem a vacinação exclusiva contra a Covid-19, até as 16h. São elas:

  • ESF’s do 1º Distrito: Jardim Náutilus, Guarani, Jardim Caiçara, Praia do Siqueira/Palmeiras, Vila Nova, Jacaré, Peró, Monte Alegre, Vila do Ar, Jardim Peró, Tangará, Manoel Corrêa, Parque Burle, Cajueiro, Boca do Mato e Caminho de Búzios.

  • ESF’s do 2º Distrito: Florestinha, Maria Joaquina, São Jacinto, Nova Califórnia, Samburá, Botafogo, Angelim e Araçá.

Segunda dose

A vacinação no sistema drive-thru, em Cabo Frio, volta a atender exclusivamente a pessoas que estão no período para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca.

Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Os dois pólos de drive-thru funcionam de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. Em caso de alerta meteorológico, a vacinação no drive-thru pode ser suspensa.

A segunda dose da vacina AstraZeneca também está sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para Covid-19, das 9h às 16h. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana ou feriado, o morador deve se imunizar no próximo dia útil à data agendada.

Quem tomou a Coronavac também deve ficar atento a data para tomar a segunda dose que está sendo aplicada em quatro unidades:

  • PAM São Cristóvão – toda quinta-feira, das 8h às 16h;
  • ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá - de terça a sexta, das 9h às 16h.

Para receber a segunda dose da vacina, a pessoa deve ter recebido a primeira aplicação no município, e apresentar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência com endereço de Cabo Frio e no nome da própria pessoa e o cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

De acordo com a última atualização da prefeitura, Cabo Frio já passa de 13 mil casos e tem 793 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.